• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
terça-feira - 08/09/2009 - 18:18h

Prefeita culpa sindicato por suspensão de desfile cívico

Em Nota Oficial divulgada hoje no portal da Prefeitura de Mossoró, a prefeita Fátima Rosado (DEM) dá nova versão para os incidentes do 7 de Setembro. Mais uma, que se diga.

É imputado ao Sindicato dos Servidores Públicos do Município (SINDISERPUM) a culpa por tumultos e cancelamento do desfile cívico, que frustrou sobretudo crianças e adolescentes de 71 escolas municipais.

Veja abaixo o teor da nota:

O governo municipal respeita e enaltece os valores democráticos. Todos possuem o direito de manifestarem suas ideias e posições político-sociais, de modo pacífico e ordeiro, logo, não é admissível o desrespeito e a afronta.

O direito de um começa, quando o do outro termina.  Contrariando essa máxima, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró, em uma atitude desrespeitosa e antidemocrática, criou um clima de intranquilidade e temor durante o desfile do dia 7 de Setembro, acabando por provocar a suspensão da  manifestação cívica e patriótica de centenas de crianças e adolescentes.

Lamentamos o ocorrido, porém, como prefeita, não podíamos ter tomado atitude diferente, quando determinamos a interrupção do tradicional desfile cívico-militar, com o único intuito de preservar a integridade física dos alunos da rede municipal de ensino, dos seus familiares e dos professores responsáveis pela organização do evento, atemorizados com o clima de tensão e demonstrações de hostilidades.

Agradecemos às instituições civis e militares que cumpriram exemplarmente seu papel na primeira parte do desfile, com destaque para a Polícia Militar que ofereceu todas as garantias para a realização do evento, cumprindo sua missão constitucional para a manutenção da ordem e da segurança.

Contudo, não poderíamos concordar com a possibilidade do uso da força ou da coerção, ainda que se mostrassem imprescindíveis para a continuidade do desfile.

Em 2010, mobilizaremos todas as forças vivas da cidade de Mossoró, para que tenhamos um grande desfile cívico-militar no dia 7 de Setembro, em exaltação aos mais nobres sentimentos de civismo, liberdade e cidadania.

Obrigado a todos.

Fátima Rosado – Prefeita

Nota do Blog – A nota é politicamente incorreta, desastrosa, além de mal-escrita e provocativa. Mas pelo menos é oficial, em vez de usar tão-somente notícia "plantada" na imprensa aparelhada.

Num momento em que os nervos estão à flor da pele, num duelo desgastante com servidores, de novo o poder vai ao confronto.

Num primeiro instante acusou-se o movimento "Grito dos Excluídos", logo em seguida a Polícia Militar e agora o Sindiserpum. Difícil para os donos da cidade olharem para o próprio umbigo, com um pingo de humildade.

Veja AQUI outra versão para o caso.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. ANA MARIA BARBOSA diz:

    BOTE DESASTROSO NISSO! NUNCA LI EM UM DOCUMENTO OFICIAL REGISTRANDO TEOR DE REPÚDIO OU POLÍTICO A EXPRESSÃO “OBRIGADo A TODOS” QUANDO AO CERTO PARA A PREFEITA NO FEMININO SERIA NO MÍNIMO “OBRIGADA” OU CORDIALMENTE OU SEI LÁ O QUE VAMOS PARAR DE FAZ DE CONTA, VAMOS LEVAR A COISA SÉRIA.

  2. Anônimo diz:

    CARLOS A IGREJA DE SAÕ VICENTE NÃO É MAIS A MESMA, AGORA VAI SE FALA DELA, ANTES OU DEPOIS DE FATIMA ROSADO, POIS RODOLFO BOTOU UM BANDO PARA CORRER E FATIMA ROSADO CORREU COM SEU BANDO…………………..

    ABRAÇOS ANTONIO CARLOS

  3. Claudio Melo diz:

    A palavra da prefeita ta igual a minha sem eco, se ela disse que a culpa é do SINDISERPUM, eu culpo a prefeita e seu bando…..

  4. Izaurinha diz:

    Carlos houve sim, um verdadeiro desastre uma série de demonstraçao não-cívica dentre elas a prórpria inoperância do sistema político vigente e a ineficácia humana diante todos os grandes problemas políticos e pessoais. não há na históra da cidade momento tão catastrófico e retrógrado q nem este 7 de setembro ! lamentável ! lamentável! lamentável!

  5. Everton Carlos da Costa Cardoso diz:

    A nota é mal-escrita e provocativa. Mas não foi escrita pela prefeita Fátima Rosado. Ela apenas assinou. Além do erro OBRIGADO, ainda acrescentou: A TODOS. Dessa forma, incluiu o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró no agradecimento.

  6. Daniel Dantas diz:

    Nem a assessoria da prefeita sabe o português e concordância verbal. No terceiro parágrafo, diz: ” Lamentamos o ocorrido, porém, como prefeita, não podiamos.”.. são quantas prefeitas? Será que estão contando com Guguta como prefeita também?

  7. Rui Nascimento diz:

    Carlos, ainda vão culpar as chuvas, a crise econômica mundial, Hugo Chávez, o Taleban, a Al-Kaeda, o Hamas, o PCC e por aí vai! Como olhar para o umbigo, se não tem!? Isto é uma coisa de outro mundo, extra-terrestres, não sabem sequer o que significa humildade! O “defeito” desta turma é somente um: existir! Mossoró não merece isto!!!

  8. Yano Oliveira diz:

    O “Grito dos Excluídos” há tempos que se descaracterizou. Hoje, como aconteceu no dia 07 passado, está cheio de sincalistas radicais e grupos de “sem alguma coisa”. Que façam, todos, seus protestos que é de direito, porém, as crianças não entendem isso. Os “protestantes” deveriam ter tido um pouco de bom senso, pois não eram eles as estrelas principais do ato, e as pessoas que estavam ali, na Av Alberto Maranhão, não foram para vê-los.

  9. Yano Oliveira diz:

    Impressionante como ninguém tá nem aí, pro Ato em si (DESFILE CÍVICO MILITAR), pra quem não desfilou (OS ESTUDANTES). Só leio besteiras, como, a prefeita não sabe redigir, que vandalismo houve ali? O SINDSERPUM isso ou aquilo. Querem chamar a atenção do povo, passem 1 hora em frente a prefeitura e fechem a Alberto Maranhão, façam passeatas com gritos de ordens no centro da cidade às 11h, fechem uma das pontes em protesto por 30min, mas onde havia, sabido por todos, centenas de crianças esperando para desfilar num momento ímpar, aí não dá né!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.