A Prefeitura de Mossoró lança campanha de propaganda anunciando iniciativas para organizar e humanizar filas à porta da Caixa Econômica Federal (CEF) para pagamento de benefícios sociais do Governo Federal (auxílio emergencial).Pede colaboração da sociedade e relata que a municipalidade está fazendo interdição de parte da Rua Coronel Gurgel, além instalar tendas e produzir sinalização horizontal que balize e ordene a circulação de pessoas até o interior da agência da CEF.
São medidas simples, porém que ainda estão longe de serem plenas ao atendimento dos desvalidos que precisam do socorro emergencial em época de pandemia. Mas é um avanço, depois de semana do mesmo problema (que não foi sanado ainda).
A municipalidade resolveu ouvir a “imprensa vil” (denominação cunhada por ela – veja AQUI), que através de vários endereços criticou e denunciou as aglomerações e a falta de iniciativa, além de apontar sugestões como essas tomadas.
Mais pode ser feito, como sugerimos e mostramos exemplos em outras cidades. Veja: Mossoró se aglomera e tem até ‘show’ em frente à Caixa).
O uso de forças policiais e da Guarda Civil à organização das multidões, assistência social e de informação, distribuição de água e máscaras, além de outras iniciativas, foram apresentadas. Não tem nada de genial. Basta vontade de fazer e um pingo de organização.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Muito bem. Salve a contribuição e salve seu acolhimento.