Terminou há poucos minutos reunião entre o Governo Municipal e Sindicato dos Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), no Palácio da Resistência, sede da municipalidade.
Reunião conduzida pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) tratou do reajuste do piso salarial do magistério.
O jornalista William Robson noticia em primeira mão, que a gestão do prefeito Allyson assegurou a concessão do piso de 33,24% e mais os 0,42% deixados pela ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP) em 2019.
Prefeito Allyson concede, assim, piso de 33,67% para os professores.
Ainda não existem maiores detalhes sobre a formação dessa proposta. Depois o Canal BCS (Blog Carlos Santos) vai detalhar.
Amanhã, o Sindiserpum realizará assembleia geral para tomar posição sobre a proposta. Se haverá ou não greve.
Mossoró tem em sua rede de ensino municipal mais de 21 mil estudantes.
P.S – Atualização de informações: O percentual proposto inclui a diferença que deixou de ser concedida no piso de 2019, quando a então gestão municipal de Rosalba Ciarlini não aplicou o valor determinado pelo Governo Federal. Naquele ano, o reajuste foi de 4,17% e a gestão aplicou apenas 3,75%, restando então 0,42%.
Participaram da reunião a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira; secretário de Administração, Kadson Eduardo; secretária de Educação, Hubeônia Alencar; secretária de Governo, Carolyne Souza; consultor-geral Humberto Fernandes; procurador-geral Raul Santos; controlador-geral Washington Filho; secretário de Planejamento Frank Felisardo; presidente da Câmara, Lawrence Amorim; vereador Genilson Alves e a vereadora Marleide Cunha, além de equipe do sindicato.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Aguardo ansioso pelo detalhamento, Carlos. 👏🏻👏🏻👏🏻
Agora só falta a saúde oq pense num povo que é desvalorizado. Saúde de Mossoró é totalmente sucateado e com Alison piorou. Depois de 2 anos em casa os professores vão trabalhar agora
Os professores nunca pararam de trabalhar. Nesses dois anos que você fala, foi o período em que os professores trabalharam dobrado.
como fica a situaçao dos outros funcionários da prefeitura? principalmente os da saude? tem centenas desses ganhando menos de um salário minimo, sem falar na mudança do nivel, há anos atrasada
Deve ser um aumento de 5 % dividido em 10 vezes…
O Prefeito de Mossoró/RN, compior da GOVERNADORA DO PT, usando o cartão de crédito sobre o PISO dos PROFESSORES dividindo em parcelas. PREFEITO, V. EXCELÊNCIA, recebeu do Ministério da EDUCAÇÃO, os valores de pagar o PISO em parcelas? Explique para os Mossoroenses!
Parabéns agora as outras categorias espera o reajuste que a 2 anos não tem . Aguardando
A questão do servidor público municipal precisa ser reavaliado, ou seja, umas categorias são beneficiadas e outras não. Fica aí uma ideia ou até mesmo um sugestão faça um plano geral dos servidores do município e engoloba todos os órgãos de maneira equilibrada. Porque, só quem leva vantagem aí e a educação, saúde e trânsito e guarda civil. Existem planos de cargos e carreiras que envolve todas as funções e cargos. Os sindicatos também precisa sair dessa linha só saúde e educação e olhar outros servidores. Esse problema arrasta a vários anos no município. As outras áreas como ASG, Técnico Administrativo, Motoristas, Merendeira etc estão na mesma situação aguardando a um bom tempo essa valorização enquanto servidor. Falta boa vontade política entre todos envolvidos.
Oxe, não entendi nada. Como vai dar aumento agora depois que disse que já ganhavam mais que o piso? Se.ia dar p que tanto estardalhaço? Pra que se desgastar? Qual a necessidade disso? Francamente