• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 10/03/2022 - 21:48h
Educação

Prefeito Allyson propõe piso acima do nacional a professores

Terminou há poucos minutos reunião entre o Governo Municipal e Sindicato dos Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), no Palácio da Resistência, sede da municipalidade.

Em suas redes sociais, jornalista noticiou em primeira mão (Reprodução: BCS)

Em suas redes sociais, jornalista noticiou em primeira mão (Reprodução: BCS)

Reunião conduzida pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) tratou do reajuste do piso salarial do magistério.

O jornalista William Robson noticia em primeira mão, que a gestão do prefeito Allyson assegurou a concessão do piso de 33,24% e mais os 0,42% deixados pela ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP) em 2019.

Prefeito Allyson concede, assim, piso de 33,67% para os professores.

Ainda não existem maiores detalhes sobre a formação dessa proposta. Depois o Canal BCS (Blog Carlos Santos) vai detalhar.

Prefeito Allyson conduziu reunião ao lado de equipe técnica, com o Sindiserpum (Foto: cedida)

Prefeito Allyson conduziu reunião ao lado de equipe técnica, com o Sindiserpum (Foto: cedida)

Amanhã, o Sindiserpum realizará assembleia geral para tomar posição sobre a proposta. Se haverá ou não greve.

Mossoró tem em sua rede de ensino municipal mais de 21 mil estudantes.

P.S – Atualização de informações: O percentual proposto inclui a diferença que deixou de ser concedida no piso de 2019, quando a então gestão municipal de Rosalba Ciarlini  não aplicou o valor determinado pelo Governo Federal. Naquele ano, o reajuste foi de 4,17% e a gestão aplicou apenas 3,75%, restando então 0,42%.

Participaram da reunião a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira; secretário de Administração, Kadson Eduardo; secretária de Educação, Hubeônia Alencar; secretária de Governo, Carolyne Souza; consultor-geral Humberto Fernandes; procurador-geral Raul Santos; controlador-geral Washington Filho; secretário de Planejamento Frank Felisardo; presidente da Câmara, Lawrence Amorim; vereador Genilson Alves e a vereadora Marleide Cunha, além de equipe do sindicato.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Educação / Política

Comentários

  1. José Fernandes diz:

    Aguardo ansioso pelo detalhamento, Carlos. 👏🏻👏🏻👏🏻

  2. Marcos diz:

    Agora só falta a saúde oq pense num povo que é desvalorizado. Saúde de Mossoró é totalmente sucateado e com Alison piorou. Depois de 2 anos em casa os professores vão trabalhar agora

    • Maria diz:

      Os professores nunca pararam de trabalhar. Nesses dois anos que você fala, foi o período em que os professores trabalharam dobrado.

  3. francisco moura diz:

    como fica a situaçao dos outros funcionários da prefeitura? principalmente os da saude? tem centenas desses ganhando menos de um salário minimo, sem falar na mudança do nivel, há anos atrasada

    • Ney diz:

      Deve ser um aumento de 5 % dividido em 10 vezes…

      • M.D.R. diz:

        O Prefeito de Mossoró/RN, compior da GOVERNADORA DO PT, usando o cartão de crédito sobre o PISO dos PROFESSORES dividindo em parcelas. PREFEITO, V. EXCELÊNCIA, recebeu do Ministério da EDUCAÇÃO, os valores de pagar o PISO em parcelas? Explique para os Mossoroenses!

  4. Jp diz:

    Parabéns agora as outras categorias espera o reajuste que a 2 anos não tem . Aguardando

  5. Roberto Barreto diz:

    A questão do servidor público municipal precisa ser reavaliado, ou seja, umas categorias são beneficiadas e outras não. Fica aí uma ideia ou até mesmo um sugestão faça um plano geral dos servidores do município e engoloba todos os órgãos de maneira equilibrada. Porque, só quem leva vantagem aí e a educação, saúde e trânsito e guarda civil. Existem planos de cargos e carreiras que envolve todas as funções e cargos. Os sindicatos também precisa sair dessa linha só saúde e educação e olhar outros servidores. Esse problema arrasta a vários anos no município. As outras áreas como ASG, Técnico Administrativo, Motoristas, Merendeira etc estão na mesma situação aguardando a um bom tempo essa valorização enquanto servidor. Falta boa vontade política entre todos envolvidos.

  6. barbosa Gomes diz:

    Oxe, não entendi nada. Como vai dar aumento agora depois que disse que já ganhavam mais que o piso? Se.ia dar p que tanto estardalhaço? Pra que se desgastar? Qual a necessidade disso? Francamente

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.