
Prefeito incentiva iniciativa da governadora e se coloca à disposição para luta comum (Foto: reprodução de vídeo)
O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (União Brasil) apela à governadora Fátima Bezerra (PT), para que diligencie ações efetivas para a retomada dos voos da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró.
A Azul suspendeu as operações em Mossoró no último fim de semana. Em função desse medida, não existe mais uma única rota aérea que tenha o aeroporto local para pouso e decolagens.
Allyson cita como exemplo o caso de Petrolina, que a partir de cobrança e ações da governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSD), obteve o retorno do voos a partir de abril. Outro exemplo é de Juazeiro do Norte, no Ceará, de reversão do corte de voos da Azul.
‘’Até agora não vimos nenhuma ação concreta por parte do governo do estado para mudar essa realidade. A suspensão dos voos comerciais afetará não somente quem viaja mas influenciará diretamente nos negócios, o turismo, e toda a região, todo o polo econômico está prejudicado. Se Pernambuco e o Ceará conseguiram, porque o Rio Grande do Norte não pode?”, questiona o prefeito.
“Faço um apelo à governadora Fátima por uma ação efetiva para mudar essa realidade. Estou aqui a disposição para somar forças e aproveito para convidar os prefeitos de toda a região para se unirem a essa luta, que é de todos nós pela região oeste, pela região Costa Branca”, conclui Bezerra.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Veja vídeo AQUI.
Num passado nao muito distante , bem ali antes de 2020 , quando algo de errado ou uma iminente situacao de fraudes por exemplo estava pra estourar , havia um bordao nesse espaço que dizia mais ou menos assim : ” ouvidos ao chao como bom apache , sioux ” . Mas ai uns descendentes dos moxotos , que sabem de quase tudo , falaram que esses indios americanos encontraram ouro ( muito ouro ) e o brilho do metal os deixou surdos ( seletivamente ) . Moral da historia : tem ponte entregue que de tao mal feita ta se desmanchando e muitos outros indicios de corrupçao , mas os caras desviam o foco pra pouso de aviao . Nao se faz mais indios como antigamente .
Já? Ninguém sabe o.dia do amanhã.
Tem que ir atrás de todo mundo mesmo. Poderia incluir os senadores: Rogério, Zenaide e Stynvenson pra ver quem está a favor de Mossoró e quem está contra. O mesmo com os deputados federais. Não que seja culpa deles, assim como da governadora, a saída dos voos, mas isso não quer dizer que não possam ajudar. Mais importante do que isso, e essa é uma carência enorme da gestão Alison, é a criação dos fundamentos econômicos e sociais que atraiam, naturalmente, os voos. Esse mérito os 5 anos de gestão dele ainda não tem. Não atraiu novos investimentos para a cidade, não gerou um turismo de eventos ou uma rotina de motivos que justificasse a existência de voos. A quantas anda o polo petroquímico, noticiado destacadamente por aqui? Onde estão os deputados federais que lutam por Mossoró? Por que Silveira Jr. e Alison agiram, direta ou indiretamente, para que Mossoró não tivesse mais deputados federais?