O prefeito de JanduÃs, Salomão Gurgel (PT), assegurou continuidade do seu mandato na municipalidade e seus direitos polÃticos, em decisão prolatada nessa quinta-feira (25), no âmbito do Tribunal de Justiça do RN (TJRN). Foi acatado Agravo de Instrumento apresentado por seus advogados.
Ainda haverá julgamento do mérito no Pleno do próprio TJRN. A decisão foi monocrática do desembargador João Rebouças.
Ontem mesmo houve carreata e passeata por ruas centrais da cidade, com aliados, eleitores e simpatizantes comemorando a decisão.
Condenado por improbidade administrativa, em sentença de primeiro grau em março deste ano, Gurgel era prefeito entre 2005 e 2008, quando ocorreu fato gerador denunciado pelo Ministério Público do RN (MPRN). Nos autos, MPRN aponta que teria existido contratação irregular de uma empresa pro serviço público.
Salomão Gurgel, médico psiquiatra, é prefeito de JanduÃs pela quarta vez. Esteve no Executivo entre 1983 e 1988, 2005 a 2012 (com duas eleições), e desde 2021. Venceu SÃlvia Helena (PL) com 56,06% dos votos, contra 43,94% da adversária, no pleito de 2020. Seu vice-prefeito é Elvisney Soares Gurgel.
Faça um Comentário