O segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD/RN), e o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), tiveram audiência na manhã desta quarta-feira (21) com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
Hoje, também, o prefeito foi recebido pelo presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB), em Brasília.
Em pauta, com Rebelo, investimentos para fomentar o esporte no segundo maior município do Rio Grande do Norte. O ministro garantiu a construção de uma Praça da Juventude, cujo projeto já está sendo cadastrado pela Prefeitura.
O Ministério do Esporte confirmou que nenhuma proposta havia sido cadastrada pelo município, até então, nos programas desenvolvidos pelo governo federal, como Segundo Tempo e Programa de Iniciação Esportiva.
A Praça da Juventude é uma área de prática esportiva e convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para todas as faixas etárias. Entre as instalações do espaço estão ginásio coberto, teatro de arena, quadra de vôlei de areia, campo de futebol society com arquibancadas, pistas de caminhada, de skate e de salto, quadra esportiva, parque infantil, além dos dispositivos de acessibilidade.
Com Henrique
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu em seu gabinete o prefeito de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior, para discutir a construção do novo aeroporto de Mossoró. O deputado informou que a construção do novo terminal já foi autorizada pela Secretaria de Aviação Civil dentro da programação de obras de aeroportos regionais do governo federal.
Henrique Alves ainda disse que foi informado pelo ministro Moreira Franco, da Secretaria de Aviação Civil, que as obras para recuperação do aeroporto de Caicó também foram autorizadas. O deputado reiterou, durante o encontro, que sua atuação como representante do Rio Grande do Norte na Câmara dos Deputados é feita independentemente da filiação partidária dos prefeitos.
As duas obras estão orçadas em R$ 280 milhões. A previsão oficial é que a fase de estudos e projetos esteja concluída até outubro, permitindo em seguida a abertura das licitações, de modo que a construção possa ser iniciada no início de 2015.
Durante a reunião, Henrique Alves telefonou para o ministro Moreira Franco e o colocou em contato com o prefeito de Mossoró. O ministro confirmou para Francisco José as informações que o presidente da Câmara lhe transmitira.
Estrada do Sal
Outro assunto abordado na reunião foi a construção da “Estrada do Sal”, via de ligação entre as BRs 110 e a 304 no estado, que terá a extensão de 8,25 km. O projeto já foi cadastrado no Cadip/Bacen, mas precisa de gestões políticas para que sua tramitação seja agilizada.
O prefeito explicou que esse projeto é de grande relevância para o município.
Além de reduzir o percurso entre as duas BRs, desvia do perímetro urbano de Mossoró o tráfego pesado (especialmente de carga de sal). Também desafogará o tráfego da avenida Dix Neuf Rosado (Av. Leste-Oeste), que é a principal via de acesso às universidades Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), assim como ao campus de Mossoró do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).
No tópico PREFEITO TEM AGENDA MARCADA PARA BRASÍLIA, DIA 19/05/2014, eu escrevi:
“Agora viaja com passagens pagas pelo contribuinte, hospedagem também, e não diz nem a pau o que foi fazer em Brasília.
Dou 100 por 1 como ele vai se encontrar com Henrique Alves.”
ENCONTROU-SE!
A desculpa? Aeroporto de Mossoró. Será que vão validar estas despesas com diárias e passagens?
Interessante é omitirem ter tratado de política.
Enquanto queimam dinheiro público com viagens para tratar de política faltam recurssos para a compra de vacinas contra aftosa e os pobres pecuaristas que se virem para comprar as vacinas que sempre foram distribuídas pela prefeitura.
Como eu sabia que ele ioa se encontrar com Henrique Alves e ofereci 100 X 1?
Descubram…
/////
PEDIMOS UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ PARA AS CRIANÇAS QUE JÁ CHEGAM PERGUNTANDO PELA MERENDA ESCOLAR PORQUE ESTÃO COM FOME.
Falam de Henrique mas muito coisa conquistada pe
Para o RN tem a mão dele,será um bom governador,se vencer, algo q se encaminha.
LEIA ISTO PREFEITO DE MOSSORÓ:
MUNICÍPIO DE GRANJA RECEBE O PRÊMIO ”ESCOLA NOTA 10”
Publicado em 21 de maio de 2014 por granjahoje
MUNICÍPIO DE GRANJA COM UM DOS MAIORES CRESCIMENTO PERCENTUAIS NO ÍNDICE DE EDUCAÇÃO DO CEARÁ E O MAIOR CRESCIMENTO NA CREDE 04 EM 2013
”Para o Governo Federal o Ceará virou referência. O Ceará é campeão. O Ceará tem tantos projetos que brinco que vou mudar o nome do Ministério para Ministério da Educação do Ceará” destacou o ministro da educação, José Henrique Paim, durante o anúncio dos resultados do Programa Alfabetização na idade certa (PAIC).
Em 2013 com a capacitação dos profissionais, melhorias continuas nas instalações com reformas e ampliações, fardamento escolar modelo, 4.500 carteiras escolares modernas, aquisição de mais de 60 mil livros didáticos e paradidáticos, mochilas escolares, Programa Leitura em Ação, valorização do servidor, merenda escolar completa entre outros fizeram Granja alcançar o índice de 192,6 considerado como desejável pelo estado do Ceará.
O município deixou de amargar a vergonha de termos 10% das piores escolas do Ceará, ou seja 14 das 150, só em Granja, e o município alcançou o melhor resultado da regional com 03 escolas sendo premiadas entre as melhores 150 do estado.”
////
Granja é um dos municípios mais POBRES do Ceará. Mossoró é um dos municípios mais RICOS do RN.
O que Granja fez?
AQUISIÇÃO DE 60 MIL LIVROS DIDÁTICOS, MOCHILAS ESCOLARES, FARDAMENTO ESCOLAR MODELO, CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS, VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR, MERENDA ESCOLAR COMPLETA.
Será que o prefeito de granja arrancou alguma botija? Por que Mossoró não tem dinheiro para a EDUCAÇÃO?
////
É FÁCIL BEM ADMINISTRAR. BASTA NÃO FURTAR NEM DEIXAR FURTAR.
Jisé Américo de Almeida.
Sra. Naide Maria Rosado de Souza.
Observou que tudo que Granja fez está nas minhas sugestões para a EDUCAÇÃO em Mossoró?
MATERIAL ESCOLAR, UNIFORME ESCOLAR, MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE,CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL, VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR.
Em Mossoró o MATERIAL ESCOLAR é ZERO.
Em Mossoró o UNIFORME ESCOLAR é ZERO.
Ano passado apenas uma blusa tamanho único no final do ano letivo.
Em Mossoró a MERENDA ESCOLAR é de baixíssima qualidade.
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL?
VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR?
É fácil melhorar a EDUCAÇÃO em Mossoró.
BASTA APLICAR INTEGRALMENTE OS RECURSOS DA EDUCAÇÃO NA EDUCAÇÃO.
Ou o prefeito de Granja faz multiplicação de dinheiro?
Não, ele não multiplica dinheiro. Ele apenas aplica os recursos da EDUCAÇÃO na EDUCAÇÃO.
Que Deus proteja Mossoró.
//////
É FÁCIL BEM ADMINISTRAR. BASTA NÃO FURTAR NEM DEIXAR FURTAR.
José Américo de Almeida.
Mas deve ter esquecido de aproveitar a oportunidade para também lembrar ao inocente do presidente Henrique Alves “da importantíssima duplicação da BR 101 no trecho Mossoró-Natal”, que por sinal ele já bradou em todas as TVs do estado que ELE, E SOMENTE ELE, JÁ TINHA GARANTIDO OS RECURSOS COM A SUA AMIGA DIMAMÁ!!! Euzinho aqui só acredita nessa duplicação eu vendo e trafegando por ela!!! Ou quando Mossoró for sede de uma copa do mundo e, é claro, essa duplicação entrará no legado da copa do mundo em nossa querida Mossoró… Cidade dormitório de algumas seleções dessa copa 2014, Mossoró já o é!!!
Acredito bastante na competência do prefeito Francisco José Júnior.
Sr. Inácio.
O Prefeito parece ter feito uma viagem proveitosa. Segundo a informação, haverá investimento na praça de esportes, necessária demais para a ocupação do jovens afastando-os das drogas, foi ouvido o Ministro Moreira Franco, a respeito de nosso aeroporto, e ainda abordou-se sobre a “Estrada do Sal”.
Então, vamos alertar para a falta da vacina contra a Febre Aftosa, cobrá-la do Prefeito assim como insistir na tecla da melhora da merenda escolar e da água filtrada na rede Pública.
(Nem sei como estou conseguindo escrever. Marido transtornado na sala com um jogo de futebol. Fluminense deve estar fazendo muito gol ou aconteceu algo estranho. Vou lá ver.)
Promessas, promessas, promessas é o que o prefeito traz na bagagem. Incrível a senhora, uma inteligência fulgurante, deixar-se embalar por promessas desta dupla. Quem CORTA como medida de economia o fornecimento da vacina contra febrre aftosa, mas gasta MILHÕES numa festa junina que não passa de um arremedo da festa de Campina Grande, não pode estar movido pelo interesse de bem administrar Mossoró. Estas promessas serão esquecidas tão logo passem as eleições.
Sempre foi assim.
Enquanto um município pobre como Granja faz sua educação decolar, Mossoró afunda mais e mais em Educação, Saúde e Segurança. Felizmente o povo está perdendo o medo e já telefona para as rádios denunciando o descaso desta administração com setores tão importantes. Eu morei em Granja e comentei com muitos polítifos de lá e de Martinópole sobre Educsação. O resultado aí está. Mas em Mossoró, por tentar apontar soluções sou tratado como um BANDIDO, recebendo tratamento que não deveria ser dispensado nem a quem está INDICIADO em artigos do Código Penal, já que a ninguém deve ser negada uma extração dentária.
Mossoró precisa da senhora aqui.
Não é que o TRATOR está passando por cima. Nota-se uma queda acentuada na rejeição e um crescimento na aprovação. Isto será confirmado na próxima pesquisa.
Pena que a propaganda da Governadora esteja cheia de erros infantis.
Que Deus nos proteja.
///
PEDIMOS UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ PARA AS CRIANÇAS QUE JÁ CHEGAM PERGUNTANDO PELA MERENDA ESCOLAR PORQUE ESTÃO COM FOME.
D. Naide, parabéns pelo comentário cheio de bondade (como sempre), para com Mossoró.
Parabéns prá seu esposo, que como eu, torce para o MELHOR TIME DO MUNDO, DA TORCIDA MAIS CHARMOSA, DO UNIFORME MAIS BONITO, E DO HINO MAIS GOSTOSO DE SE OUVIR, estou falando do FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE, conhecido também como”TRICOLOR DAS LARANJEIRAS”, ORGULHO MAIOR DESSA NAÇÃO!!!.
Parabéns para o Silveira(lembro que não votei nele), mas, reconheço que ele está certo em procurar ajuda para resolver os INÚMEROS problemas de Mossoró, com CORRELIGIONÁRIOS, ou ADVERSÁRIOS (ex: HENRIQUE e seu PMDB); só tenho uma ressalva a fazer – com o ministro Rabelo (dos Esportes), tinha que ter falado do NOGUEIRÃO, pois Ginásio de Esportes, já temos. Também temos local de praticar esportes coletivos como o local da Rio Branco. Acho que era a hora e a vez do NOGUEIRÃO!!!
Nota dez também para o Fábio Faria, que deixou as namoradas “padrão fifa” dele no eixo Rio-São Paulo, e foi dar uma força ao prefeito.
E nota mil prá Henrique, que recebe prefeitos de todas as matizes e edeologias! Isto é fato! “A Cézar o que é de Cézar”, gente! O tempo do radicalismo passou! Vamos elevar o nível do debate! Discussões estéreis nada produz!!Aqui mesmo nesse forum democrático, temos vistos dezenas de projetos serem alavancados por Henrique! As próprias postagens do blog, são testemunhas do que digo!. Só não ver quem não quer! por paixão cega, ou … por despeito!. Vamos pensar no melhor para nosso estado, que se encontra isolado política e administrativamente falando!.
Caro Antônio Augusto de Sousa
“Acho que era a hora e a vez do NOGUEIRÃO!!!”
Este prefeito buscar recursos para o NOGUEIRÃO? Ele quer o NOGUEIRÃO é para trocar por um campinho de futebol na estrada MOSSORÓ/ASSU, conforme disse GENIVAN VALE no programa do Haroldo Jácome. Ou um campinho de futebol que será construído depois do Posto da Polícia Rodoviária Federal, saída para Natal, não é um campinho contruído na estrada MOSSORÓ/ASSU? Já está tudo certo para troca com uma multinacional do ramo de supermercados que “papará” um terreno que vale MILHÕES E MILHÕES e em troca dará um campinho de futebol a léguas e léguas de distãncia do centro de Mossoró. O posto da PRF, saída para Natal, dista quantos quilômetros da Praça do PAX? E do posto para o local onde o campinho será cpontruído, quantas léguas mais serão?
Quem vai sair da sua casa para assitir a um jogo de futebol num local tão distante e ainda tendo que se submeter a fiscalização da PRF?
VÃO DESTRUIR O FUTEBOL MOSSOROENSE.
E de quebra levarão falência a todas as lojas do centro de Mossoró, já que esta empresa e useira e vezeira em se utilizar da´prática de dupimg para destruir a concorrência.
E não insinue que eu sou radical. Eu apresento FATOS. FATOS!.
///
PEDIMOS UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ PARA AS CRIANÇAS QUE JÁ CHEGAM PERGUNTANDO PELA MERENDA ESCOLAR PORQUE ESTÃO COM FOME.
OS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ TOMAM ÁGUA NÃO FILTRADA.
/////
Não estou embalada em promessas. Estou “de olho” nelas. E cobrando-as. E atrás das que não foram feitas, mas que sabemos de suas grandes necessidades.
Então, Sra. Naide, comece logo por cobrar o transporte do milho em aviões da FAB para Mossoró. Lembra-se que Henrique Alves AFIRMOU ter conseguido os aviões para o transporte do milho que iria socorrer os nossos agropecuaristas?
Quando se trata de prometer o Henrique Alves só perde para o prefeito de Mossoró.
Mas perde por pouco. E quando os dois se juntam, saia da frente.
////
PEDIMOS UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ PARA AS CRIANÇAS QUE JÁ CHEGAM PERGUNTANDO PELA MERENDA ESCOLAR PORQUE ESTÃO COM FOME.
Seu Inácio quem seria na realidade a melhor opção para prefeito de Mossoró?
Pq se faz, se procura recursos e busca fazer vc tem o q falar !
Poxa ! Vamos ser gratos minha GENTHE!
Vamos ajudar e perder mania ruim de difamar!!!!!
Perfeito ñ existe na humanidade !!!!!! Só DEUS e os babacas ignorantes de seu conhecimento ainda falam, ainda são insatisfeitos !
Iara
DIFAMAR?
Quando eu digo que este prefeito está indiciado em artigos do Código Penal estou estribado no que foi publicado no Portalnoar e nunca contestado.
Quando eu digo que ele comprou quase 150 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA e de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS para uma Câmara Municipal, onde não funciona nenhum nenhum restaurante, estou respaldado no Jornal do Município.
Quando eu digo que foi ele que batalhou pela aprovação do projeto que doou um terreno de MILHÕES de reais a uma empresa de terceirização, pedindo que outros vereadores votassem a favor da matéria é porque isto me foi dito por um vereador na presença de pessoa idônea.
Quando eu digo que a MERENDA ESCOLAR é de péssima qualidade é porque é de péssima qualidade. E isto pode ser comprovado até por você numa visita a uma escola municipal no horário da merenda.
Quando eu digo que o UNIFORME ESCOLAR e o MATERIAL ESCOLAR não foram entrgues é porque qualquer um pode comprovar a veracidade das minhas afirmações.
Quando eu digo que faltam medicamentos é porque já publiquei neste blog e-mail da Secretaria Municipal de Saúde dizendo que o medicamento tinha chegado e estava na UBS CHICO PORTO. Se o medicamenrto chegou é porque estava em falta. Ouça as rádios que o povo agora está perdendo o medo de reclamar e você escutará diariamente o povo reclamando da falta de medicamentos.
Onde estão as difamações que você diz que eu faço?
EU DIGO A VERDADE!
Quando aparece alguém para dizer a verdade, vocês querendo mostrar serviço partem para desqualificar as denúncias tachando-as de difamações.
Um dia você entenderá que eu faço isto por Mossoró.
E saiba que BABACAS são os que se vendem por um prato de lentilhas.
Ainda este ano teremos muitas novidades na política de Mossoró. Aguarde.
////
PEDIMOS UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ PARA AS CRIANÇAS QUE JÁ CHEGAM PERGUNTANDO PELA MERENDA ESCOLAR PORQUE ESTÃO COM FOME.
Mais seu Inácio qual era o melhor ????????????????????????
Na frente era ele e Larissa herdeira da mufunfa das ambulâncias que veio para os hospitais de Mossoró?
Filha de família comprometida,..destruida na justiça e AiiiiiiiiiiiiIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII????????? quem era melhor ????
Observe o que o homem está começando a fazer rapaz???????????????????????????????????????
Comece a anotar pra no final o senhor fazer um bom relatório de ações.
1 prefeito ñ vai fazer o que eu e o senhor precisa naum. acorde !!!!!!!!!!!
Se o prefeito não fizer o que o povo precisa, vai fazer o quê? Relatar o que comprou quando presidente da CMM com quase 150 mil reais de Material de Limpoeza e de Gêneros Alimentícios?
Ou você e eu não somos povo?
Já estou começando a anotar as realizações deste prefeito que está indiciado em vários artigos do Código Penal em inquérito na PF.
A) NÃO DIVULGAÇÃO DA AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA.
Por que ele ESCONDE tanto o que esta auditoria apurou? Falam num rombo de 46 milhões.
B) FALTA DE MEDICAMENTOS NOS POSTOS DE SAÚDE E NÃO CUMPRIMENTO DOS HORÁRIOS DE EXPEDIENTE POR PARTE DOS FUNCIONÁRIOS.
C) NÃO ENTREGA DO UNIFORME E DO MATERIAL ESCOLAR, ALÉM DE MERENDA ESCOLAR DE BAIXÍSSIMA QUALIDADE.
O povo todo dia reclama disto nas emissoras de rádio.
Infelizmente meu espaço é resumido, os comentários tem que ser feitos de forma suscinta, o que não permite que eu relate mais absurdos desta administração.
TORÇA POR MOSSORÓ. TORÇA POR SUA CIDADE.
///
UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS AOS ALUNOS QUE CHEGAM FAMINTOS NAS ESCOLAS.
NOTA DO BLOG – Meu caro Inácio, bom dia. Seu espaço não é resumido. Escreva à vontade, na extensão que desejar. Só acho, por experiência considerável nesse ambiente virtual, que você perde seu precioso tempo e gasta as teclas do seu computador por nada. Termina não sendo lido, sobretudo pela forma caudalosa dos escritos, pela enxurrada de textos e participações diluvianas. Isso é fato. Até lamento, mas é você que faz a escolha por esse perfil de participação, que acaba tendo efeito contrário ao que você deseja. Comentar a mesma matéria mais de 14 vezes, como já atestei aqui, não acredito que possa ter repercussão. Se provarem o contrário, aceito. Mas não é o que vejo. Lamento. Se quiser escrever mais e mais, fique à vontade. Dá muito mais trabalho a mim, mas é parte do ônus do ofício. Abração
Sr. Antônio Augusto.
Obrigada pelas palavras gentis. Sim, marido ontem vibrou muito pelo Flu. Fiquei até preocupada…
Por favor, fale-me do Nogueirão.
Sr. Inácio.
Temos um modelo a seguir para as Escolas. Padrão Granja. Muito bem.
Ao Deputado Federal Henrique Alves, lembro que esperamos, ansiosamente, o milho transportado por aviões da FAB . O que houve?
Sra. Naide
Tudo o que Granja adotou na Educação eu comentei com os políticos daquela cidade quando lá morava. Cheguei até a entregar por escrito as sugestões. SÃO AS MESMAS QUE TENHO PARA MOSSORÓ E NINGUÉM ME ESCUTA! Não me escutam porque sabem que para implementar as minhas sugestõoes é necessário aplicar na educação o dinheiro da Educação. Lá em Granja enquanto era o prefeito que renunciou para fugir da cassação por corrupção, um dia eu ainda descubro quem denunciou o corrupto, faziam ouvido de mercador para as minhas sugestões. Quando entrou o novo ,praticamente copiaram as minhas propostas para Educação.
Se em Mossoró tivesse um vereador que cobrasse da tribuna da CMM a aplicação das minhas sugestões, que disponibilisasse um carro de som para que eu pudesse ir aos bairro e aos distritos de Mossoró, em companhia dele, levar estas propostas ao povo, tenho certeza de que com a pressão popular que aconteceria a coisa mudaria. O problema é que os vereadores acham que eu quero fazer política e tem medo de que saia candidato em 2016, quando nem nisto penso, já que não tenho DINHEIRO para bancsar uma campanha. Como critico os Alves a Izabel Montenegro se fecha, como critico os vereadores oposicionistas por não fazerem oposição eles torcem o nariz para mim e querem que Mossoró se exploda. Os governistas só sabem dizer amém e não escovam os dentes sem antes o prefeito autorizar. É difícil fazer alguma coisa por Mossoró.
////
UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS AOS ALUNOS QUE CHEGAM FAMINTOS NAS ESCOLAS.
Fico impressionado como ainda tem gente acreditando nestas novelas repetitivas.
O político se elege prefeito ou governador, vai a Brasília e lá é fotografado em gabinetes de ministros devidamente acompanhados de deputados. As notícias no dia seguinte nos jornais e blogs anunciam milagres e soluções para todas as mazelas que nos afligem.
Promessas, promessas e mais promessas… Não acredito mais em nada! Cansei de ser tratado como retardado.