Encontrei o prefeito mossoroense Francisco José Júnior (PSD) casualmente, à manhã de hoje, em Natal.
Foi no café da manhã numa padaria/conveniência no bairro Petrópolis em Natal.
Focado nas eleições à presidência da Federação dos Municípios do RN (FEMMURN), ele fazia contas e fazia contas.
– Temos mais de 100 votos garantidos (num colégio eleitoral de 155 prefeitos) – calculou.
Admitiu que é uma disputa renhida, mas transpirou confiança. “Vamos vencer”, previu.
Francisco enfrenta a chapa situacionista encabeçada pelo prefeito de Lajes e atual presidente da Fecam, Benes Leocádio (PMDB).
Então ele está dizendo que cooptou os Prefeitos do PMDB . E se cooptou , de qual forma?
Esse rapaz já tá pensando em 2018, mais esquece que tem 2016 pelo meio. A insatisfação da bancada dele é enorme. Quem muito quer pode perder tudo!!
“Temos mais de 100 votos garantidos (num colégio eleitoral de 155 prefeitos) – calculou.
Admitiu que é uma disputa renhida, mas transpirou confiança. “Vamos vencer”, previu.”
Se já conta com mais de 63% dos votos, como ainda diz que a disputa será renhida?
Será que este prefeito sabe que renhida significa disputa encarniçada, desesperada.
Para quem diz que Santa Cruz, por conta da construção de um santuário, já recebeu em 4 anos mais de 15 milhões de turistas, superando Natal, que neste mesmo período recebeu apenas 12 milhões, qualquer declaração que faça não pode causar espanto.
Para quem deixa todas, repito, TODAS as ruas da periferia de Mossoró INTRANSITÁVEIS e anuncia gastos de 20 milhões na construção de um templo religioso que tenta mascarar como de interesse turístico, qualquer coisa é normal para alcançar o objetivo.
QUANTO ESTA FECAM RECEBE ANUALMENTE EM DOAÇÕES?
ALGUÉM JÁ OUVIU FALAR NUMA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA FECAM?
Entendem agora o desespero nesta disputa pela presidência da FECAM?
Enquanto indiciado em operação VULCANO e condenado em primeira instãncia no SAL GROSSO continuarem no exercicio de cargos eletivos, a LEI PERMITE, o diabo vai continuar fazendo a festa.
E os contribuintes?
Claro que pagando mais e mais impostos para manter todas estas marmotas.
/////
QUANDO A OPERAÇÃO VULCANO SERÁ JULGADA?
QUANDO OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS?
NÃO É POSSÍVEL QUE ESTES PROCESSOS PRESCREVAM.
Prefeito muito novo ainda. Digo novo na condição de prefeito, digo novo também na condição de filiado da entidade. É muito importante seu engajamento, mesmo sendo apenas agora, na luta pelas causas municipalistas. Afinal, Mossoró é uma cidade de peso no contexto das discussões em voga. Por isso, deve ter voz e vez na caminhada, contudo vejo que Francisco Silveira tem que suar bem mais e demonstrar aos seus colegas o seu merecimento. Apenas por ser prefeito de uma grande cidade não justifica sua pretensão. E somente por ter sido presidente da FECAM também não o credencia para o atual posto que persegue, pois a realidade das lutas do legislativo são bem distintas das lutas do executivo. O derradeiro poder é quem cuida das pessoas e o primeiro legisla e fiscaliza. O atual presidente Benes e outros prefeitos, têm uma história de muito trabalho em prol do municipalismo. O próprio Benes tem dado conta da missão com maestria, portanto detém os predicados para se manter como representante maior da FEMURN. Francisco Silveira quem sabe numa próxima eleição, porque no momento cheira a oportunismo e manutenção do palanque de 2014.
É bom para o governador Robinson e o seu projeto de puder essa possível vitória de SILVEIRA, entretanto, espero como eleitor mossoroense, que o nosso prefeito comece a trabalhar mais e politicar menos. Ou então, entregue mais vezes a PMM ao excelente e honrado VICE prefeito LUIZ CARLOS para tirar a SAÚDE da difícil situação que ainda se encontra e outras demandas.
Uma pergunta ? Será que um prefeito de Mossoró – cidade polo – vai ter coragem de negar atendimento aos seus prefeitos eleitores das cidades vizinhas.
Será que vai ter coragem de cobrar a fatura dos partos, cirurgias e etc aos colegas, agora eleitores.
TOMARA QUE SIM .
Carlos, não é o Jório Nogueira, Presidente da Câmara de Mossoró que é desta FECAM? O Prefeito de Mossoró Silveira Junior é candidato a outro cargo não? Estou confuso… Eu só tenho uma certeza: Mossoró está precisando que seus homens públicos, foquem suas atenções para as carências do Município.
FEMURN Carlos Sntos
Nota do Blog – Obrigado. Escrever dentro de um carro em movimento, chacoalhando tudo, embaralha informação.
E o meu recado sobre a FEMURN, caro Carlos?
Quem quer tudo hoje amanha pode nao ter nada. Cuidado com o andor.