A demora do Governo do Estado em repassar os recursos do convênio para a reconstrução do Hospital/Maternidade Sara Kubitschek, está gerando atraso no cronograma da obra e preocupando a administração municipal em Areia Branca.
Para não deixar os serviços paralisarem, a Prefeitura de Areia Branca vem bancando a continuidade do projeto, com recursos próprios.
Mas segundo o prefeito Manoel Cunha Neto, o "Souza" (PP), o volume de recursos injetados pelo municÃpio é insuficiente para manter o ritmo que as obras necessita para que sua conclusão aconteça conforme o previsto.
Preocupado com o descaso do governo estadual, Souza resolveu acionar os meios competentes para forçar a liberação da terceira parcela do convênio.
Para isso, o municÃpio deu entrada a uma Ação Civil Pública contra o Governo do Estado, cobrando o cumprimento do que foi acordado.
Todo o projeto de reconstrução do hospital está orçado em R$ 2 milhões.
Os equipamentos que serão comprados pelo municÃpio para reequipar a unidade hospitalar estão avaliados em R$ 1 milhão.
De acordo com o setor jurÃdico da prefeitura, a ação está tramitando desde o ano passado, e o prefeito Souza, assim como a população areia-branquense aguardam com expectativa o desfecho do caso.
Do Blog de Aclecivam Soares AQUI.
Nota do Blog – Pobre Rio Grande do Norte!
Uma pinimba polÃtica entre o grupo governista municipal e o estadual deixa a população na pior.
Francamente!
Enquanto isso, nós “cidadãos quase mossoroenses” como disse a ilustre governadora em ComÃcio eleitoral nesta terra salgada, temos uma antiga pousada funcionando como ambulatório. Quase tudo se envia nas ambulâncias para a “Mossoró da Gente”.
Fica o apelo para que a Médica Governadora Rosalba Ciarlini Rosado atente para a saúde de Areia Branca e que em promessa de candidata, garantiu saúde ao povo daqui.
pelo que entendi a ação esta tramitando desde o ano passado conforme a assessoria juridica da prefeitura, portanto quem suspendeu o repasse foi o governo que o prefeito apoiou. E como as ambulancias trazem para mossoro, se em mossoro nada funciona?