A Gerência de Trânsito de Mossoró (GETRAN) mudou o local de embarque e desembarque de passageiros das lotações que fazem linhas de Assu e Upanema para Mossoró. Faz parte do processo de organização do transporte alternativo na Cidade.
Inicialmente, foi destinada uma área próximo à Churrascaria O Laçador, Alto de São Manoel, mas os proprietários pleitearam um ponto mais próximo ao centro.
SensÃvel ao pleito, a Gerência de Trânsito relocou os alternativos de Assu e Upanema numa área ao lado do Centro do Artesanato Arte da Terra.
Com a medida, os táxis e vãs não podem mais estacionar na subida da ponte Jerônimo Rosado, deixando essa área reservada para estacionamento.
Além da frota de Assu e Upanema, a Getran redefiniu pontos de estacionamento dos alternativos do Oeste, de Areia Branca, Baraúna, de Tibau e de Grossos. A reordenação, além de disciplinar o tráfego dos alternativos, criou cerca de mil novas vagas de estacionamento na Cidade.
* Com informações da Gerência de Trânsito.
Nota do Blog – Há mais de dois anos o Blog deu essa sugestão, para acomodação de centenas e milhares de vans e táxis de outros municÃpios em terminais estratégicos.
A proposta que colocamos era reforçada com a ideia de se instalar terminais com infra-estrutura, que servissem como shoppings populares, criando novas áreas de comércio etc.
Sábado pela manhã procurei uma dessas mil vagas. Não encontrei. A solução foi estacionar, como sempre, no Teatro Dix-huit Rosado.