Após estender a vacinação para idosos de 62 anos no sábado (10), a Prefeitura de Mossoró anuncia que a partir de domingo (11), a imunização contra a Covid-19 vai alcançar nova faixa etária: 61 anos ou mais.
A secretária de Saúde, Morgana Dantas, comemora o avanço do programa Mossoró Vacina:
– “Temos vacinado contando com parcerias importantes de voluntários, universidades, servidores efetivos da Saúde e de outros segmentos do poder público e da iniciativa privada. Em Mossoró, estamos com essa bela campanha sendo realizada nos sábados e domingos porque as vacinas têm chegado semanalmente ao município”, disse a titular da pasta.
Ela explica que: “havendo vacina disponível, Mossoró Vacina. É um compromisso que temos com a população e que tem todo o apoio do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade)”.
Ao todo são dez UBS’s abertas em dias de sábado e domingo e 46 UBS’s de segunda a sexta.
As UBS’s abertas no fim de semana são:
UBS Chico Costa – Santo Antônio
UBS Francisco Marques da Silva – Alameda dos Cajueiros
UBS Dr. Lucas Benjamim- Abolição III
UBS José Leão – Alto Da Conceição
UBS Dr. Vereador Layre Rosado – Alto do Sumaré
UBS Dr. Maria Soares da Costa – Alto de São Manoel
UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho – Pintos
UBS Dr. Ildone Cavalcante de Freitas – Barrocas
UBS Marcos Raimundo Costa – Belo Horizonte
UBS Dr. Luiz Escolástico Bezerra – Santa Delmira.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Números. Os números, como as fotos, não mentem jamais.
Quantos foram vacinados hoje? Quantos?
Desconfia o porquê de tão poucos terem sido vacinados?
Para saber o motivo de MILHARES de idosos ainda não terem comparecido a um destes pontos de vacinação é só ler comentário postado neste blog ontem.
A campanha de vacinação vai terminar, vacinas sobrarão e MILHARES de mossoroenses não serão vacinados. E olhe que não foi por falta de apoio da sociedade.
Falta de apoio existe do poder municipal ao não disponibilizar meios para fazer a vacina chegar aos idosos.
Falta de apoio existe do poder municipal ao não usar a propaganda, que consome dinheiro público para divulgar mensagens de otimismo, nas emissoras de rádio, numa campanha de conscientização da importância da vacina.
Desconhecem, ou fingem desconhecer, que muitos vivem em extrema pobreza e não podem, por meios próprios, chegarem aos postos de vacinação.
E assim, por conta da má gestão desta campanha de vacinação em Mossoró, centenas, talvez milhares, de mossoroenses não receberão a vacina.
Quantos morrerão? Não sei.
Repensar esta campanha de vacinação é preciso.
Ainda há tempo de corrigir o rumo da campanha de vacinação passando a ter como prioridade não deixar um só mossoroense sem ser vacinado.
Que Deus proteja Mossoró.
Amanhã estarei tomando a segunda dose da vacina.
Mesmo sendo um idoso hipertenso, diabético, obeso e portador de artrose, vou ter que me deslocar até o local de vacinação usando meios próprios. São mais de 4 km a serem vencidos.
A campanha de vacinação em Mossoró só vacina em casa os acamados.
Recomendam a todos confinamento, principalmente aos idosos, mas obrigam idosos portadores de diversas doenças a enfrentarem AGLOMERAÇÕES.
No Maranhão existe mais RESPEITO pela vida humana. Na histórica cidade de Alcântara as equipes de vacinação, vencendo dificuldades mil, andando por trilhas e correndo riscos de picadas de cobra, mordidas de jacaré e ataques de animais selvagens; levam até às pessoas mais pobres a vacina protetora.
Eu, aqui em Mossoró, mesmo arriscando a vida, saindo do confinamento e enfrentando AGLOMERAÇÃO, vou me vacinar.
Quero votar em 2022.
Quero viver para ver o presidente da,CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ divulgar os nomes que estão na folha de pagamento da Fundação Aldenor Nogueira e o que fizerem com o coentro adquirido na licitação de 143 mil reais que a CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ realizou no dia 16/12/2020.
Não permita Deus que eu morra sem saber onde foi utilizado este COENTRO da licitação de 143 mil reais que a CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ realizou.
Não fosse este forte desejo, saber o destino dado a este COENTRO, e eu me somaria aos milhares de mossoroenses que deixarão de receber a vacina por falta de condições de comparecer ao local da vacinação. E como a má gestão desta campanha de vacinação em Mossoró não segue o exemplo de Alcântara,,,
A que ponto chegou Mossóró-RN. Já perdia para Sucupira. Agora perde também para Alcântara.
Só falta aparecer alguém para dizer:
MOSSORÓ, O QUE ESTÃO FAZENDO COM VOCÊ?
Alguém duvida que isto aconteça?