A Prefeitura Municipal de Mossoró divulgou, nesta segunda-feira (22), calendário de pagamento de salários atrasados da gestão anterior, referentes a dezembro do ano passado. A medida beneficia cerca de 1.400 servidores, que terminaram 2020 sem receber 13º salário, horas extras, diárias, insalubridade e outros direitos.
A dívida soma R$ 11 milhões e 700 mil.
Para diminuir o impacto nas contas públicas e garantir o pagamento em dia do salário do mês, a Prefeitura distribuiu o montante por faixas salariais, natureza do serviço e categoria do benefício, a partir de março: insalubridade (40%), 13º salário integral, insalubridade (20%), diárias operacionais, intrajornada, horas extras e 13º salário variável.
Segundo o secretário municipal de Planejamento, Frank Felisardo, o calendário é socialmente justo. “Revela compromisso com os profissionais envolvidos com a pandemia de Covid-19, a prioridade aos servidores de menor poder aquisitivo e o pagamento do 13º salário, que é um valor de muita expectativa ao longo do ano”, avalia.
O secretário municipal de Administração, João Eider, diz acreditar na compreensão do servidor, haja vista ser inviável pagamento dos atrasados em parcela única. “O cronograma é produto do compromisso com o servidor e da responsabilidade fiscal. Somará ao salário mensal, assegurados para o último dia útil de cada mês”, lembra.
Compromisso
Para o prefeito Allyson Bezerra, a atual gestão apresenta resposta concreta ao funcionalismo, mesmo em severa crise econômica, no prazo estipulado à categoria. Considera proeza, dado o histórico recente de outros governos, apresentação de cronograma de pagamento de salário de gestão anterior, em menos de dois meses de mandato.
Sobre salários atrasados de servidores terceirizados, também referentes à gestão anterior, informa que a Prefeitura se reunirá com as empresas para cobrar o cumprimento do contrato e, portanto, cronograma dos salários de 2020. “Salários de 2021 em dia, pagamento dos atrasados, diálogo, respeito. Na nossa gestão, servidor é prioridade”, assegura o prefeito.
Nota do Blog – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró vai submeter a proposta à análise de seus filiados em assembleia geral.
Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Discordo.
Não trabalho na Pmm. Gostaria que Fatima tivesse dividido em 24 meses o que me deve.
Sugiro que a Pmm pague todos em 24 meses com um percentual do atrasado junto com o salário em dia.
SEM JUROS OU CORREÇÃO.
A competência que Rosalba não teve e nunca terá Alison tbm acabou de mostrar que não tem. Parcelamento irresponsável. Entra político e sai mas não fica um que presta. Alison tá muito conversador e isso não paga conta de ninguém. Sobre pagar o mês trabalhado dentro do mês: obrigado por não fazer mais que sua obrigação meu prefeito.
BOm dia pra todos,gostaria de saber os decimos satrasados também irá ser pagos no mês de aniversário independente do valor?Eu era professora seletistas e ficou o meu décimo dentro ,ainda do ano de 2020.
BOm dia pra todos,gostaria de saber os decimos satrasados também irá ser pagos no mês de aniversário independente do valor?Eu era professora seletistas e ficou o meu décimo dentro ,ainda do ano de 2020.