A prefeitura de Mossoró e os anestesiologistas chegaram a um acordo quanto à renovação do contrato com os profissionais que atuam na cidade e que haviam anunciado greve no atendimento à população.
O acordo garante a retomada imediata dos procedimentos de urgência da obstetrÃcia e das cirurgias eletivas (sem urgência) durante a próxima semana.
De acordo com o gerente Executivo da Saúde, Benjamim Bento, a prefeitura aceitou pagar os procedimentos médicos em cima da tabela da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).
Esta é diferente da tabela do Sistema Único de Saúde e traz procedimentos com valores acima do que vinha sendo pago anteriormente.
Mesmo assim, diante da necessidade do serviço continuar a funcionar e do risco que representava à saúde da população, o municÃpio conseguiu negociar uma redução de 24% no valor desta tabela e fazer com que se chegasse a um acordo.
Os termos do entendimento são claros: retorno do trabalho imediato na urgência da obstetrÃcia e volta de todos os demais serviços até o final da semana que vem.
A condição apresentada pelos onze anestesiologistas que trabalham em Mossoró foi a de que tudo esteja normalizado após a assinatura do novo contrato, que já começou a ser elaborado hoje a partir da reunião.
Com informações da Gerência de Comunicação da Prefeitura de Mossoró.
Faça um Comentário