Dois entes públicos de peso estão de mãos atadas em relação a concursos públicos que promoveram ano passado: Prefeitura Municipal de Mossoró e Universidade do Estado do RN (UERN). Unindo-os no embaraço, a mesma empresa ‘responsável’ pelos respectivos certames: Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial (IDECAN), de BrasÃlia.
No dia 17 de janeiro, portaria suspendeu o Concurso Público de Provas e TÃtulos para provimento de vagas de professor do Ensino Superior, regido pelo Edital nº 01, de 05 de janeiro de 2024, na Uern (veja AQUI).
Denúncias apontam que o sistema do Idecan revelou a identidade dos candidatos perante as bancas examinadoras, violando os princÃpios da legalidade e da impessoalidade. A reitora da Uern, professora CicÃlia Maia, reagiu: “Diante da necessidade de garantir o contraditório e a ampla defesa, antes de adotar novos procedimentos com vistas à conclusão do concurso, será instalado um procedimento de apuração das denúncias.”
Quanto à  Prefeitura de Mossoró, a Justiça do RN determinou nesta quarta-feira (05), a suspensão do resultado final do concurso público para a Educação do municÃpio – veja AQUI. A magistrada do 1º Juizado Especial da Fazenda Pública, Gisela Besch, acolheu recurso de uma candidata que atestou não ter tido acesso à  folha resposta da sua prova dissertativa, além de outros fatores que a prejudicaram no certame. De novo o Idecan.
A empresa disse em nota que “sempre prezou pela isonomia, transparência e confiabilidade durantes os processos seletivos.” Assegurou também que cumprira todas as suas obrigações no certame.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Faça um Comentário