A Prefeitura Municipal de Mossoró anunciou na manhã desta terça-feira, 09, a empresa vencedora da licitação para o fornecimento de insulinas no município. A vencedora do certame foi a Prontomédica Produtos Hospitalares, de Natal.
A Prefeitura está investindo R$ 3.601.800 na compra de insulinas para os pacientes dependentes desses medicamentos, que são distribuídos gratuitamente na cidade.
Ao todo estão sendo solicitadas 36 mil unidades da insulina Degludeca e 18 mil unidades da insulina Asparte.
Seguindo os trâmites legais, o certame está na fase de homologação e adjudicação, que ocorre em um prazo de oito dias corridos. Após esses dias, a empresa Prontomédica estará apta a assinar contrato com o município.
As insulinas serão solicitadas a empresa e distribuídas aos mossoroenses logo após abertura do orçamento municipal, de acordo com orientações legais, prevista para acontecer no final de janeiro.
Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.
Leia também: Falta de insulina ameaça vidas; prefeitura não repõe estoque.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Muito bem. Mas, pergunto: sendo a situação emergencial, não pode chegar mais rápido?
Obrigada, Deus!
INSULINA CONTINUA FALTANDO EM MOSSORÓ
“As insulinas serão solicitadas a empresa e distribuídas aos mossoroenses logo após abertura do orçamento municipal, de acordo com orientações legais, prevista para acontecer no final de janeiro.”
AS INSULINAS SERÃO DISTRIBUÍDAS APÓS ABERTURA DO ORÇAMENTO.
Falam que no final de janeiro, caso não aconteça nenhum atraso, as insulinas começarão a ser distribuídas aos mossoroenses.
Mas não é isto o que informam à OUVIDORIA DO SUS EM BRASÍLIA.
Em justificativa a uma denúncia que fiz à OUVIDORIA, a reposta da Secretaria de Saúde foi de que o fornecimento de medicamentos está normalizado.
A pergunta que não quer calar:
O QUE FIZERAM COM O DINHEIRO DAS INSULINAS E DOS OUTROS MEDICAMENTOS QUE ESTIVERAM EM FALTA PRATICAMENTE TODO O ANO?
O MINISTÉRIO PÚBLICO muito lutou para conseguir manter o direito de investigar. Besta luta contou com o total apoio da sociedade.
POR QUE O MPF NÃO INVESTIGA?
//combatecorrupcao.blogspot.com.br/
////
SOS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NO PRÓXIMO MILÊNIO?
Naide boa tarde, é tão emergencial que a Secretaria de Saúde nunca deveria esperar acabar, e sim, fazer planejamento e controle rigoroso do estoque, e não esperar acabar pra depois começar todo planejamento da compra, pois como todos eles sabem leva tempo. As pessoas com diabetes não pode esperar. Desde de novembro do ano passado se houver falar da falta desses medicamentos, isso é revoltante. A Prefeita que foi médica no passado, e hoje comanda os destinos de Mossoró deveria ter um pouco mais de sensibilidade para com essas pessoas que precisam desesperadamente desses medicamentos. NADA, NADA JUSTIFICA ESSA MALDADE PARA COM ESSAS PESSOAS DOENTES E DESESPERADAS. Um abraço.