Há quase um mês a Prefeitura de Mossoró não veicula o Jornal Oficial do Muncípio (JOM). Na Internet o último é do dia 29 de agosto.
A explicação colhida nos bastidores é de ordem político-eleitoral.
O governismo ganha tempo quanto à determinação legal para demissão de parentes, a súmula 13, contra o nepotismo, do Supremo Tribunal Federal (STF). Fez só um ensaio, espécie de moganga.
Exonerou 15 pessoas cargos comissionados – mês passado. Era gente ligada a gerentes e secretários que estão em baixa na cotação do esquema da prefeita Fafá Rosado (DEM).
O Ministério Público continua na roda, feito de gato e sapato.
O JOM é uma conquista decorrente de pressão do MP, mas a promessa de edição quinzenal do periódico não é cumprida.
Como há um sem-número de parentes da própria prefeita Fafá Rosado-DEM (gente que até residiria fora do município), empoleirada na prefeitura, só após 5 de outubro é que o assunto tende a ser retomado. E olhe lá.
Há uma tentativa de evitar desgaste político agora e algum tipo de prejuízo à imagem da prefeita e seu sistema, após as eleições. Tudo feito com cuidado cirúrgico e cheio de esconde-esconde. Como sempre.
Mossoró é realmente um caso à parte, terra sem lei ou da lei de quem manda e desmanda.
E assim caminha a humanidade mossoroense.
A prefeitura esta cheia também de primos de Dr. Leonardo, será que esse pessoal também entra na roda???
Carlos Santos, sempre lhe disse que o Poder Judiciário, no Brasil, não existe. A Prefeitura Municipal de Mossoró arrecada, por mes, R$ 30.000.000,00 (trinta milhões de Reais) e ninguém sabe para onde vai esse dinheiro. Será que não está havendo uma parceria?…
Concordo plenamente com o colunista Cláudio Humberto que hoje escreve: “A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), é boa cumpanhêra: indicou Mara Barbalho, irmã do amigo Jáder, para o cargo vitalício de conselheira do inútil e dispensável Tribunal de Contas dos Municípios”.
Carlos, o JOM foi incluído no site da prefeitura nesta sexta-feira passada, dia 26-09-08, mas datado do dia 15-09-08. Tudo para não fugir à Lei. Realmente, só tem bobo nessa Prefeitura, o mais inocente desenha uma vaca na parede e tira o leite dela.
Amigos Carlos Santes, estará na pauta da Câmara Municipal, no próximo dia 07/10/2009, o Projeto de Lei 007/2006, que proíbe o nepotismo em todos os niveis na prefeitura e Câmara Municipal, de autoria do Vereador Renato Fernandes. Vejamos se os Senhores Vereadores vão aprovar. A população poderiaficar de olho. Abraços!
Meu caro Carlos, você disse tudo ao afirmar que Mossoró é realmente um caso à parte, terra sem lei, veja só ontem por ocasião de algumas carreatas, observei algums motoqueiros sem usarem o capacete de segurança, (equipamento de uso obrigatório), afinal é liberado os motoqueiros nessas carreatas não usarem o equipamento obrigatório? e a policia de trânsito, (Estavam lá olhando, bloqueando algumas ruas, e até conversando com algums motoqueiros) O que diz acerca disso.
Ei alguem sabe pra onde foram 3.000.000,00 desses 30.000.000,00 que foram arrecadados pela PMM?????