• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 03/04/2013 - 10:17h
"Saúde pútrida"

Prefeitura ignorou 9 leitos de UTI Pediátrica

Fechada há vários meses, a Clínica Pediátrica Uniped tinha nove leitos para atendimentos a crianças de Mossoró e região.

Apesar dos esforços e da credibilidade de seus dirigentes e equipe, a Uniped não conseguiu credenciar qualquer um de seus leitos pediátricos pela Prefeitura de Mossoró, na gestão passada da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), “Fafá”.

A municipalização plena da Saúde Pública, em Mossoró, a cargo da prefeitura, ignorou esses equipamentos vitais à saúde de nossas crianças.

Hoje, algumas morrem, outras são transportadas às pressas para Natal, em busca de chance à vida.

Lamentável.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Claúdia diz:

    Realmente,sinceramente eu não entendo isso!Mas tambem temos que saber o motivo dessa falta de credenciamento e fiscalizar, pois outro dia li não sei onde, que o Hospital Wilson Rosado dispõe de 20 leitos UTI, e que recebe recurso municipais por 17 deles sendo ocupados ou não,então sobra 3 particulares,estou certa? E o incrivel é que nunca tem vaga para paciente SUS e nunca falta vaga para paciente particular…. sei não… mas essa conta está meio errada… ou não???? Algum matemático de plantão me explique isso! Ah ia esqucendo de mencionar quem é o proprietário do dito hospital, Dr. Bernardo ROSADO, ele é o que mesmo de Fafá??????/

  2. Francy Granjeiro diz:

    TREMEI CLÁUDIA REGINA
    Dep Sandra Rosado convida ministro da Saúde, Alexandre Padilha para conhecer a triste realidade da saúde em Mossoró. A deputada falou da situação da UPA do Belo Horizonte, do Hospital da Mulher, das UTIs pediátricas e também da necessidade de se aumentar a oferta de vagas para o curso de Medicina da UERN.
    Facebook.

    • CALIBRE 50 diz:

      É veradade nos intramuros do face book que o Padilha vem olhar, e se o negócio não agradar,vem intervenção faderal por ai,isso tudo ainda está protegido em núvem.É só!

  3. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    Claudia muita gente já entranhou essa relação do HWR com a municipalidade; inclusive já foi dito em programa de TV que ali só se interna quem determinados médicos querem. Que os leitos pago com dinheiro do SUS só tem um controle o da direção, pode. Se os vereadores querem fazer barulho taí um bom motivo; bem que o MP já podia ter se manifestado. Na minha terra tem um ditado popular que diz: Onde há fumaça tem fogo.

  4. kiara diz:

    O que a população mossoroense precisa e merece é UTI pediátrica do SUS, pública de verdade que atende a toda população e não essas particulares que “prestam serviço ao SUS” mas na verdade sempre da prioridade a que é particular…

  5. Maria Fátima diz:

    Já que a Administradora cassada adquiriu essas UTIS, porque não leva para o HRTM também!

  6. Teodósio diz:

    Infelizmente o que se pode constatar é que se a Prefeitura Municipal de Mossoró tivesse tido, na época, vontade política, teria evitado o fechamento da UNIPED com seus 09 leitos de UTIS pediátricas.

  7. B.Nunez diz:

    Herança deixada pela ex-prefeita , QUE AINDA OUSA SER CANDIDATA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. ACREDITE DE QUISER!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.