Fechada há vários meses, a Clínica Pediátrica Uniped tinha nove leitos para atendimentos a crianças de Mossoró e região.
Apesar dos esforços e da credibilidade de seus dirigentes e equipe, a Uniped não conseguiu credenciar qualquer um de seus leitos pediátricos pela Prefeitura de Mossoró, na gestão passada da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), “Fafá”.
A municipalização plena da Saúde Pública, em Mossoró, a cargo da prefeitura, ignorou esses equipamentos vitais à saúde de nossas crianças.
Hoje, algumas morrem, outras são transportadas às pressas para Natal, em busca de chance à vida.
Lamentável.
Realmente,sinceramente eu não entendo isso!Mas tambem temos que saber o motivo dessa falta de credenciamento e fiscalizar, pois outro dia li não sei onde, que o Hospital Wilson Rosado dispõe de 20 leitos UTI, e que recebe recurso municipais por 17 deles sendo ocupados ou não,então sobra 3 particulares,estou certa? E o incrivel é que nunca tem vaga para paciente SUS e nunca falta vaga para paciente particular…. sei não… mas essa conta está meio errada… ou não???? Algum matemático de plantão me explique isso! Ah ia esqucendo de mencionar quem é o proprietário do dito hospital, Dr. Bernardo ROSADO, ele é o que mesmo de Fafá??????/
TREMEI CLÁUDIA REGINA
Dep Sandra Rosado convida ministro da Saúde, Alexandre Padilha para conhecer a triste realidade da saúde em Mossoró. A deputada falou da situação da UPA do Belo Horizonte, do Hospital da Mulher, das UTIs pediátricas e também da necessidade de se aumentar a oferta de vagas para o curso de Medicina da UERN.
Facebook.
É veradade nos intramuros do face book que o Padilha vem olhar, e se o negócio não agradar,vem intervenção faderal por ai,isso tudo ainda está protegido em núvem.É só!
Claudia muita gente já entranhou essa relação do HWR com a municipalidade; inclusive já foi dito em programa de TV que ali só se interna quem determinados médicos querem. Que os leitos pago com dinheiro do SUS só tem um controle o da direção, pode. Se os vereadores querem fazer barulho taí um bom motivo; bem que o MP já podia ter se manifestado. Na minha terra tem um ditado popular que diz: Onde há fumaça tem fogo.
E em Mossoró existe Ministéiro Público?? De qual público??? Só sendo…
O que a população mossoroense precisa e merece é UTI pediátrica do SUS, pública de verdade que atende a toda população e não essas particulares que “prestam serviço ao SUS” mas na verdade sempre da prioridade a que é particular…
Já que a Administradora cassada adquiriu essas UTIS, porque não leva para o HRTM também!
Infelizmente o que se pode constatar é que se a Prefeitura Municipal de Mossoró tivesse tido, na época, vontade política, teria evitado o fechamento da UNIPED com seus 09 leitos de UTIS pediátricas.
Herança deixada pela ex-prefeita , QUE AINDA OUSA SER CANDIDATA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. ACREDITE DE QUISER!