• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 29/01/2018 - 18:47h
Débito na Saúde

Prefeitura não apresenta proposta e conciliação não avança

Durou cerca de duas horas a audiência de conciliação entre a Prefeitura Municipal de Mossoró e a Serviços de Assistência Médica e Ambulatorial Ltda (SAMA), à manhã de hoje (segunda-feira, 29), na 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró.

Pedro: nova tentativa (Foto: arquivo)

Foi presidida pelo juiz Pedro Cordeiro Júnior.

A Sama acionou a Justiça para receber quase R$ 3 milhões em pagamentos em atraso por cessão de pessoal médico para atendimento em Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) e Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).

O juiz suspendeu audiência e definiu a próxima quinta-feira (1º), às 11h, como nova tentativa de entendimento, pois hoje a municipalidade não apresentou uma proposta sequer para término do impasse. Alegou-se falta de tempo hábil para formalizá-la.

A empresa terceirizada, por sua vez, suspendeu provisoriamente a decisão de paralisar atividades (marcada para a mesma quinta-feira, às 7h), no aguardo de uma resposta satisfatória.

São cinco meses que a gestão Rosalba Ciarlini (PP) deve à Sama.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Raimundo nonato sobrinho diz:

    Não paga nem tem coragem de mudar o modelo. Na UPA do BH tem 3 médicos, poderia ter apenas 2 que daria muito bem pra atender a demanda, desde que a jornada de trabalho fosse ajustada. Tem 3 médicos que trabalha em média 6 horas num plantão de 12 horas. Um técnico tem uma jorna
    Da de trabalho por plantão de 12 horas descontado o revezamento trabalha 10 horas. Com os médicos e diferente. Por que? Pelo andar cá carruagem a ortopedia na upa do BH do BH está morta e enterrada. Lamentável. Um prejuízo de consequências graves para a saúde do povo mossoroense.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.