A Prefeitura de Mossoró aguarda a formalização de novo contrato com a Petrobras para normalizar o fornecimento de combustíveis para a frota municipal. A previsão é que o fornecimento seja regularizado nos próximos dias.
Enquanto aguarda o fechamento da compra pela Petrobras, a Prefeitura de Mossoró assegura o funcionamento de ambulâncias e de rondas de segurança.
O secretário municipal de Administração e Finanças, Ronaldo Cruz, explica que foram realizados dois pregões, nos dias 04/05 e 08/06, visando à compra de combustíveis (gasolina, diesel S10 e diesel S 500), mas ambos deram desertos.
Sem interesse
Em seguida, o município tentou comprar de forma direta no mercado, mas também sem êxito, por falta de interesse por parte dos fornecedores.
Por fim, após várias tentativas, a Prefeitura de Mossoró conseguiu com que a Petrobras despertasse o interesse em efetuar a venda, em novo contrato com vigência de um ano, no valor de R$ 4.498.880,00.
A dispensa de licitação Nº 44/2017 já foi publicada no Jornal Oficial do Município e assinada pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP).
Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.
Tudo jogo de cartas marcadas pelo cartel de combustíveis que reina e domina Mossoróleo. É claro que a esquiva dos donos de postos de combustíveis foi adrede combinada com o Mentór-Mór Carlus Augustus para exatamente configurar a exceção em que a Lei tutela urgência e dispensa de licitação, o que proporciona a formatação de falcatruas e superfaturamento na compra dos tais combustíveis. Alô Ministério Público de Defesa do Patrimônio !.