Observações pertinentes do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do RN, Aldo Medeiros Filho, em seu microblog do Twitter:
“Jovens são reféns da baixa escolaridade”. As principais ocupações: entregadores, trabalhadores de call centers, serviços domésticos e construção civil. Isso sim deveria ser foco do debate eleitoral. Mas vejam só o que está tomando o tempo e a energia dos pré-candidatos.
Nota do Canal BCS (Blog Carlos Santos) – Mais preciso, impossível. Isso mesmo, meu querido Aldo. E pode piorar muito com o avançar do tempo até à campanha e seu afunilamento.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Também gostaria de ver um debate elevado mas acho pouco provável na medida em que a campanha se acirrar. Historicamente nossa sociedade discute nomes e não projetos. Fica difícil com essa visão de mundo. Até a última eleição nós EUA, entre Trump x Biden, o que mais “rendeu” foi a baixaria, imagina aqui entre nós, com o espírito bélico de arena fomentado nas redes sociais….???
Debate elevado ? Aqui ? Será mesmo ???
A guerra entre PTlhas e Bolsonaristas xiitas será tão intensa quanto a guerra Rússia X Ucrânia.
A diferença entre as ‘duas potencias tupiniquim’ e Rússia X Ucrânia, é que por lá estão usando mísseis, aviões, tanques e armas modernas, enquanto que a gentalha daqui vai usar xêxos de pedras, paus, porrete, chave de roda, peixeira e o escambau.
Mas que vai tê cacete, ora se vai?
Já convidei meus parceiros de viagens para singrar novamente as ondas do Atlântico a bordo da jangada de Chico Pescador.
Pretendo embarcar na véspera do primeiro dia de campanha e só retornar três dias após a contagem dos votos.
Caso alguém esteja interessado em participar do tour marítimo, se antecipe-se e me ligue-me o quanto antes. Ainda restam alguns assentos na janela.
Amorim, você viu que no tour durante o carnaval, palitos de fósforo quase não deram vencimento para acender o carvão que fez o nosso pirão de cada dia. Sugiro então que nessa viagem você leve um Isqueiro 7 Lapadas e um litro de Querozene Jacaré para abastecer o dito cujo.
Carlos Santos já confirmou presença e prometeu levar Cinzano, Conhaque São João da Barra, Vinho Sangue de Boi e Zinebra. Eu vou levar bastante analgésico. Prometo.
Aguardo notícias suas e ligações de pessoas interessadas.
Ah! O Bráulio já prontificou-se em ir para fazer a comida. Disse que não abre mão de ser o taifeiro.
Ah (2)! Já ia esquecendo. Não leve aquelas pranchas de surf que você levou no último tour. Eu prefiro que leve três câmaras de ar de pneu de ‘catrepilha’. Cê sabe, né? A gente pode pegar as ondas sem correr risco de cair no mar.
Inácio, se você quise ir avise para eu reservar o Assento 1, com uma bela visão de tudo que acontece à frente da jangada. Mas se você preferir eu posso reservar um assento ao lado da porta de emergência.
Fica a seu critério.
– Vô, peça ao Inácio para levar sal grosso e coentro. Viu?
– Joãozinho Claudinho, dêxi de história.
– Ah, tá!
NOTA DO BLOG – Tô meio palmo de venta dentro. O restante decido a seguir.
João Cláudio
Só posso ir se for deitado.
Cp
Mo estou há 73 dias aguardando a marcação de uma consulta oftalmológica não posso correr o risco de me ausentar de Mossoró. E agora que vou iniciar a contagem para a marcação de uma ultrasonografia é que não posso mesmo me dar ao luxo deste passeio.
Aproveite bem.
Quando a levar sal grosso e coentro não poderia levar. Até porque o Pacheco, aquele da doação de 15 milhões, me avisou para aguardar novidades.
E se o Pacheco falou…
////
VÃO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ? VERDADE?
Ainda existe triagem na OAB para quem tenta relatar algum fato a um conselheiro da OAB em Mossoró?
/////
CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS?