Wilma – A governadora Wilma de Faria (PSB) esteve à noite dessa segunda (5) na Catedral de Santa Luzia em Mossoró. Ela acompanhou velório do monsenhor Américo Simonetti, falecido à madrugada de ontem (sepultamento hoje às 9h). A governante estava acompanhada de assessores, além da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e reitor da Uern, professor Milton Marques.
Carlos – Foi bastante prestigiada a assunção do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves à presidência regional do PDT. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa nessa segunda, com presença de delegações de vários municÃpios e do ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT/RJ). Saiba mais AQUI.
Conversa – Conversei com vários polÃticos e nomes de outros segmentos, durante velório de monsenhor Américo à noite passada. Entre interlocutores, para colocar os bastidores em dia, a aluizista histórica Rose CantÃdio. Também os ex-vereadores Paulo Fernandes e Janúncio Soares, reitor Milton Marques, governadora Wilma de Faria e deputada Larissa Rosado; escritor Chico Rodrigues, advogado-professor David Leite, chefe de Gabinete da Uern.
CGU – A Controladoria Geral da União (CGU) vai fiscalizar os municÃpos de Sìtio Novo, Severiano Melo e Mossoró. Os três foram sorteados para inspeção quanto ao uso de verbas federais. Em relação a Mossoró, as apurações vão se restringir aos setores de Saúde, Indústria, Segurança Pública, Ciência e Tecnologia.
Bola – Potiguar e Baraúnas que tratem de rodar a sacolinha para a temporada 2010. A Prefeitura de Mossoró, Governo "Da Gente" (deles), resolveu não firmar parceria para dar apoio financeiro aos clubes. Esse tipo de investimento acontecia desde o inÃcio dos anos 90, gestão Dix-huit Rosado. É a primeira vez, desde então, que a dupla "Potiba" fica sem o incentivo. Alega-se que a crise financeira na prefeitura não para de se agravar.























Carlos, a saÃda pra dupla “Potiba” é seguir o exemplo bem sucedido do Alecrim. Reunir em torno de si um grupo de empresários interessados em investir no esporte. Essa prática é parte do grande sucesso dos clubes do interior de SP. Basta olhar a tabela da série B. Os 5 últimos são do NE que lotam estádios enquanto times do interior de SP que não colocam mil pessoas por jogo estão na parte de cima da tabela. Abraço!