A prefeita eleita de Equador, Noeide Clémens Ferreira de Oliveira (DEM), o seu vice, Joady Gomes ( DEM), e os vereadores eleitos tomam posse no dia 1º, às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo Gilsão.
Na oportunidade, a prefeita deve anunciar parte do secretariado municipal.
A partir das 21 horas, a Orquestra Super Oara realiza grande show em plena praça pública da cidade.
Preocupada com o colapso no abastecimento de água em Equador, a prefeita Noeide Sabino já agendou para o dia 02 a primeira reunião com a sua equipe para discutir a Operação Carro-Pipa, que será iniciada após sua visita à direção da Caern, em Natal.
Ela lembra que muitos são os desafios, “mas a vontade de trabalhar e o orgulho de ser a primeira prefeita mulher na história política do município só fazem aumentar a disposição de buscar dias melhores para a população.”
Noeide Sabino é pedagoga e professora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), tem 44 anos e iniciou a carreira política como primeira-dama e secretária de Assistência Social na gestão do seu marido, Zenon Sabino, entre 2005 e 2008. Foi eleita com 50,92% dos votos válidos, totalizando 2.086 votos.
Carlos, em Janduís-RN, também assumirá a primeira prefeita mulher na história política do município, derrubando uma oligarquia advinda de muitos anos.