Segundo uma pesquisa feita pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, houve aumento de 43% na procura por serviços no Rio Grande do Norte, de março para junho deste ano. Reflete o comportamento do consumidor em meio à flexibilização da quarentena e reabertura gradual do comércio.
O levantamento é baseado nos mais de 500 tipos de serviços que são oferecidos no aplicativo pelos mais de 1,7 milhão de profissionais. Para Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas, “a procura por profissionais online antecipou mais um comportamento que já víamos ocorrer nos últimos anos, o da digitalização do mercado de serviços. De forma segura, as pessoas têm online opções de serviços, assim como elas já têm para entrega de comida e de produtos, por exemplo”.
Levantamento
Apesar da pandemia do novo coronavírus ter impactado diretamente o setor de serviços. Em junho, a procura chegou a crescer 226%; em maio, 151%; em abril, 83%; e em março, 96%. Todos os registros são comparados com o mesmo mês do ano passado.
O levantamento observou, ainda, que os serviços mais procurados no Rio Grande do Norte, são: “Assistência Técnica” – que aumentou 96% de março para junho – e “Reformas e Reparos” – que cresceu 40% neste mesmo período.
Em junho, os serviços mais solicitados na categoria Assistência Técnica, foram: conserto de celular, televisão, geladeira e freezer, notebooks e laptops e impressoras. Já a categoria Reformas e Reparos, os serviços mais procurados pelos clientes, foram: pedreiro, encanador, eletricista, marido de aluguel e montador de móveis.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário