O procurador regional eleitoral Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes determinou a instauração de um procedimento administrativo para investigar o evento realizado em torno do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), no domingo (23), em Parnamirim.
O procedimento, que foi distribuído ao procurador eleitoral auxiliar Ronaldo Pinheiro de Queiroz, irá analisar a possível prática de propaganda eleitoral antecipada ou, ainda, o abuso de poder político e econômico.
A propaganda eleitoral extemporânea é irregularidade prevista pelo artigo 36 da lei eleitoral (Lei nº 9504/97), com penalidade de até 25 mil reais de multa. De acordo com a legislação, tal propaganda somente é permitida a partir de 6 de julho.
Já o abuso de poder político e econômico pode ser punido com a decretação da inelegibilidade.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério Público Federal.
E a festa de Rosalba?
O aniversário de Robinson?
Serão investigados tambem?
A atitude do Procurador Eleitoral beira as raias do vedetismo, posto que é público e notório que tratou-se de uma confraternização para celebrarem o restabelecimento da saúde do ser humano e pessoa física IBERÊ FERREIRA.
Cagar debaixo de uma sombra de Juazeiro,em breve,pelo menos aqui no RN,será considerado ” crime eleitoral”,já que o nosso, Juazeiro,vai está sempre verde,o que caracterizará,uma CAGADA PMDBista e por cá,indica a cor dos Aluizistas.Homi,Doutor,vá cagar!
NÃO CONSIGO ENTENDER ISSO. RECENTEMENTE ROSALBA FEZ UM COMÍCIO EM SUA RESIDÊNCIA COM TODA A MILITÂNCIA DO DEM(O), NENHUM PROBLEMA E PORQUE IBERÊ NÃO PODE REUNIR-SE COM SEUS AMIGOS?? AFINAL NÃO HÁ O QUE TEMER, ROSALBA NÃO TÁ ELEITA? É A GOVERNADORA DE FÉRIAS?? ENTÃO PORQUE PREOCUPAR-SE COM UMA MOVIMENTAÇÃOZINHA DE IBERÊ? NÃO FAZ NENHUM SENTIDO!