• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 04/06/2011 - 09:43h

Professor aponta engodo de proposta do Governo do Estado

Carlos Santos,

Sobre a "proposta" do Governo do Estado para os professores, isso é o que nós podemos e devemos chamar de proposta indecente. Isso é uma armadilha.

Essa burguesia quer colocar a nossa categoria contra a população quando já estão se utilizando da imprensa pelega (marrom) dizendo "rasgadamente" que é uma boa proposta.

Isso é o que podemos chamar de "fazer pouco caso" das nossas lutas.

Vejam a manchete que está no portal do Gov/RN: dizendo que o governo já começa a pagar o piso salarial imediatamente em junho. Mais uma vez estão olhando somente para a lei 11.738/08, que fala somente no nível médio.

Mas esquecem que no RN já existe para o magistério um PCCS e que nesses casos (em cima do valor do nível médio) deve ser aplicado 40% para as titulações como por exemplo os graduados.

Essa proposta já foi rejeitada anteriormente.

Esses irresponsáveis querem por-fim-da-força tornar o piso em teto. A greve deve continuar.

Jailton de Sousa Xavier – Professor de Educação Física – Areia Branca/RN.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. MARCOS PINTO - Do Pody dos Encantos/ Serra das Almas. diz:

    Isso beira as raias do ridículo!. Causa asco e repugnância. Como é que pode, em pleno século XXI termos que nos confrontar com um acinte desse tamanho, como se todos os trabalhadores em educação fossem insanos ao ponto de não saberem vislumbrar o engodo da tal proposta governamental. Uma lástima. Rosalba, tome sizo!.

  2. Paulo diz:

    Será que o nosso professor sabe mesmo o que é burguesia? Aí vai a definição da Wiki: “Os burgueses eram os habitantes dos burgos, que eram pequenas cidades protegidas por muros. Como eram pessoas que trabalhavam com dinheiro, não eram bem vistas pelos integrantes da nobreza, que era quem, até essa altura era o principal detentor do poder. Os mais pobres ficavam fora das muralhas e eram denominados de “extraburgos”.
    No entanto, os burgueses sonhavam em enriquecer-se e tomar o poder. Desprezados pelos nobres, estes burgueses eram herdeiros da classe medieval dos vilões e, por falta de alternativas, dedicaram-se ao comércio que, alguns séculos mais tarde, serviria de base para o surgimento do capitalismo.
    Com a aparição da doutrina marxista, a partir do século XIX, a burguesia passou a ser identificada como a classe dominante do modo de produção capitalista e, como tal, lhe foram atribuídos os méritos do progresso tecnológico, mas foi também responsabilizada pelos males da sociedade contemporânea. Os marxistas cunharam também o conceito de “pequena burguesia”, que foi como chamaram o setor das camadas médias da sociedade atual, regido por valores e aspirações da burguesia.
    As igrejas do Período Medieval, além de dar o conhecimento religioso aos cristãos, tomaram conta do ensinamento nas escolas, que ficavam no fundo dos mosteiros, mas a burguesia proibiu a igreja de continuar a dar aulas, quem tomara conta do ensino eram os burgueses que, além do conhecimento religioso, ensinavam o que era preciso para ser um burguês, ou seja, ensinavam o comércio e o conhecimento dos números”.

  3. Paulo diz:

    O conceito de burguesia já sofreu muitas variações no decorrer dos tempos. Para João Pedro Stédile, um dos líderes do MST (movimento social mais organizado do Brasil), a burguesia brasileira é aquele 1%, com as 5 mil famílias que controlam 48% do PIB brasileiro e que são subordinadas ao capital internacional. São as 100 maiores empresas que tiveram lucro de R$ 129 bilhões para dividir entre eles

  4. Teresinha Melo - Macaíba diz:

    It’s ENROLATION, just this! Esse tal chefe de gabite de Rosalba é mesmo o bixo… só falta é aprender a ser gente.
    E só para particpar da polêmica do termo burguês: “Burguês é gente rica que bota prá lasc**** nos pobres” (ouvi de um vigia de escola).

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.