O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) repassou nesta sexta-feira (25) em assembleia geral, as informações a respeito da reunião realizada ontem com o Executivo mossoroense (veja AQUI). Não há entendimento ainda de como o município pagará o reajuste do piso nacional do magistério de 33,23%.
Diante das datas expostas (sequência de reuniões entre as partes), a categoria deliberou por esperar até o dia 10 e no dia seguinte (11 de março), em nova assembleia, analisará a proposta apresentada para deliberar se entra ou não em greve.
Ficou agendado um encontro entre o setor jurídico do Sindiserpum e o da Prefeitura na próxima quinta-feira (03/03).
No dia 04 de março o sindicato se reúne com as secretarias ligadas ao financeiro do Executivo mossoroense.
Uma nova audiência entre executivo municipal – com presença do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) – e sindicato está marcada para dia 10 de março (uma quinta-feira).
“Não podíamos fechar o diálogo neste momento com uma greve. Se temos uma data posta e a promessa de uma proposta a ser apresentada, a categoria decidiu que devemos aguardar e, caso não seja aquilo que se espera, aí sim, pode-se deliberar pela greve na Educação do município”, comentou a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário