Reunidos em Assembleia Geral na manhã desta quinta (24/02), trabalhadores em educação do RN avaliam e rejeitam a mais recente proposta do Governo do Estado para o reajuste de 33,24% do Piso Nacional do Magistério.
A paralisação continua.
Na tarde dessa quarta-feira (23), o Governo do RN reafirmou aos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE) a garantia de pagamento do piso dos professores durante a nova reunião da mesa de negociação permanente com a categoria. O encontro foi realizado na sede da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN (SEEC).
Proposta rejeitada
A nova proposta é implantar, em março, o reajuste de 33,24% para todos os professores que estejam abaixo do novo piso, retroativo a janeiro, e para os educadores que recebem, hoje, acima do novo piso, será implantado o reajuste da seguinte forma: 14% em março, 4% em novembro e 12,38% em dezembro, chegando ao percentual fixado pelo piso do magistério.
Os aspectos jurídicos que envolvam o reajuste observarão a legislação eleitoral e a lei de responsabilidade fiscal e o valor retroativo deste reajuste será discutido no Núcleo de Ações Coletivas, grupo de trabalho a ser formado pelo Governo do RN, sindicato e órgãos de controle.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Eita
Cadê o distanciamento social dos esquerdopatas?
Liberou geral kkkķkk
Tudo mentira essa pregação do PT, tudo pelo social, pelo os mais humildes e desassistidos, principalmente um desgoverno usou décadas os SINDICATOS para se promover na política em uso pessoal que lhe rendeu os mandatos de DEPUTADA ESTADUAL, DEPUTADA FEDERAL, SENADORA E AGORA GOVERNADORA DO PT .
Professores e Policiais Civis, desde do início das negociações o Governo do PT, vem se esquivando para não dá os reajustes e antes essa TRAIDORA não pregava isso e tudo podia na realidade pregou outra sem dar oportunidade a própria CLASSE.
Importante saber sobre esses negociações quando existe recursos financeiros, por parte do governo e vendo as eleições pela frente lógico que o GOVERNO DO PT, quê fazer CAIXA para campanha de GOVERNO/PRESIDENTE o que principal para o governo do PT.