Os trabalhadores em educação da Rede Estadual de ensino disseram não à proposta do Governo para pagamento do Piso Salarial de 2020. A deliberação ocorreu em assembleia na tarde desta quarta-feira (19), no Colégio Estadual Winston Churchill em Natal, que apesar da chuva recebeu muitos profissionais do magistério.
Apresentada ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN ( SINTE/RN) em audiência nessa terça (18), a proposta do Executivo para quitar a correção, que neste ano é no índice de 12,84%, prevê um parcelamento do pagamento do Piso em três vezes.
Mais de um ano para pagamento
O governo apresentou o seguinte: 4,28 % em maio de 2020, 4,28% em janeiro de 2021 e 4,28% em abril do ano que vem. Ou seja, mais de um ano para pagamento. O Governo também não fala em retroativo.
Uma nova assembleia foi agendada para 28 de fevereiro, já com indicativo de greve. Até lá se espera que o Estado apresente uma nova proposta. Do contrário, o movimento grevista poderá ser iniciado em 04 de março, momento em que a categoria vai se encontrar em nova assembleia.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Muito bem,temos de lutarmos por nossos direitos. Decepcionada com está governadora .
Kkk quero ver se esse sindicato tem coragem realmente de realizar uma greve
Enquanto o município de Mossoró afirmou que vai dar o reajuste integral e retroativo aos professores, o governo do PT no Rio Grande do Norte apresenta uma piada a categoria palhaça da Educação no Rio Grande do Norte, com algumas exceções é claro, então se o sindicato dos trabalhadores na educação realizarem a greve em Mossoró indubitavelmente terão que realizar no estado.
e sinceramente como são o bando de palhaço esse sindicalistas não vai ter nem greve em Mossoró e nem no estado.