Atuando na titularidade da 11a Promotoria do Patrimônio Público de Mossoró há mais de um ano, o promotor Eduardo Medeiros admite: "Há um clima de medo" na cidade.
Ao mesmo tempo, ele ficou perplexo com o silêncio da sociedade civil, que não se manifesta, evita apresentar denúncias e queixas. "Quando cheguei aqui, logo percebi por que a oposição não denuncia nada…"
O promotor entende que o cenário começa a mudar, mesmo lentamente, em face dos primeiros resultados do trabalho de combate à corrupção. "Em outros locais em que trabalhei, a oposição denunciava, sindicatos, o povo etc", relata.
Entrevistado pela FM 95 (Mossoró) no programa "Jornal do Meio-dia", desta terça (20), Eduardo Medeiros provocou a população a se manifestar. Em sua ótica, agindo apenas de ofício (por iniciativa própria), a instituição tem uma margem de atuação muito limitada.
– O povo precisa denunciar, ir ao MP – recomendou.
Nota deste Blog: O promotor percebeu que Mossoró não tem oposição, o que é fácil constatar. A falta de alternância no poder, com o simples continuísmo, é um ambiente propício à corrupção, ao mesmo tempo em que representa uma fraude contra a democracia.
Faça um Comentário