Em sua coluna no jornal Agora RN desta quarta-feira (28), o jornalista Alex Medeiros volta a exumar os bastidores da polêmica “quase licitação” da propaganda do Governo do RN, abortada por decisão judicial no final de semana.
Está em jogo algo em torno de uns R$ 30 milhões. Mas não é só isso.
Leia:
Será encomenda?
Há quem suspeite que o pedido de suspensão da licitação publicitária do governo, feito pela agência Plano B Marketing, tenha sido premeditado a pedido do próximo governo, que quer realizar o certame sem pressa e atropelos.
A Plano B trabalhou na campanha eleitoral do PT.
O fator Cenp
Chama a atenção o fato de que a Plano B não teria condições técnicas de disputar a licitação, já que pela lei só participam empresas filiadas ao Conselho Executivo das Normas Padrão (CENP), uma espécie de OAB do mercado publicitário nacional.
Sequer preparou proposta, apenas pediu a impugnação.
Nota do Blog Carlos Santos – Esse freio de arrumação, digamos, pode causar prejuízos a curto prazo para vários veículos de mídia. O Governo Robinson Faria (PSD) ainda tem muito a saldar.
Interessante também ser assinalado, que esses investimentos estão muito concentrados na capital, onde mais de 90% da verba institucional termina sendo investida.
No interior, aqui e ali caem algumas migalhas, pagas com consideráveis atrasos ou nem isso. Muitos veículos topam até hoje esse tipo de relação deprê e humilhante.
Merecem o sofrimento a que são submetidos. Só fazem contratos de joelhos, governo após a governo – com raras exceções.
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Ficar, eternamente, de joelhos não leva a lugar nenhum.
Noticiar atividades de um governo não é bijuteria. Integra a própria transparência do mesmo. Leva a público os investimentos feitos. Prestação de contas.
Pelo texto, a suspensão foi provocada por quem não tinha ” lenço nem documento”.
Sei…