Desqualificar denunciante e criminalizar os demais vereadores. Está fincada nessas pilastras, a campanha que o PT do RN põe em prática para impedir a cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT).
No segundo mandato na Câmara Municipal de Natal, Bracchi enfrenta delicada demanda na Casa por ter usado recursos financeiros públicos de emenda parlamentar, para financiar evento antibolsonarista. Pelo menos é esse é o cerne da questão (veja AQUI e AQUI).
O denunciante, vereador Matheus Matheus Faustino (UB), é atacado por militância e mÃdia alinhada na tentativa de deslegitimar a denúncia que ele fez e foi acolhida pela CMN, além de encaminhada ao Ministério Público do RN (MPRN). O mandato lhe confere essa prerrogativa. O mesmo que acontece agora e já ocorreu em sentido inverso nesse poder.
O PT também acredita que intimidando vários outros vereadores e os nivelando à própria Brisa Bracchi, acaba zerando a peleja e imunizando a parlamentar.
Contudo, quando resolve apontar que mais e mais vereadores cometem irregularidade semelhantes, o petismo nem de longe escuda Brisa Bracchi. Instiga revolta de seus pares e a mantém na berlinda.
Bom lembrar ainda o seguinte:  o pedido de abertura de processo de cassação do mandato foi aprovado com larga folga – 23 a 3.
Se o PT acredita que a melhor defesa é o ataque, basta seguir em frente atirando para todos os lados. O risco é grande de colher efeito contrário.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
Faça um Comentário