A patota não é do ramo. Há anos, desde o começo do primeiro governo da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), que insisto nessa tese.
O tempo me dá razão. Os fatos, idem.
Um caso recente, ainda "quentinho", revela de novo o despreparo da trupe para lidar com gente e política. Só enxerga tudo a partir do próprio umbigo. De cima para baixo, sem capacidade para ver nada à sua altura.
Na filiação em massa ao Partido Verde (PV) no dia de hoje, o presidente municipal do partido e secretário da Cidadania do município, Chico Carlos, alardeou de modo triunfalista:
– (…) Entre secretarias e gerências comandamos sete postos (sic).
Parece piada, mas não é. A própria expressão "comandamos" não deixa outra interpretação ao que consciente ou inconscientemente se apregoa.
A decisão de usar a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) como "incubadora" do partido, é um tapa na cara de todos os demais aliados. Mostra ainda como é artificial seu crescimento na cidade.
Siglas como PDT e DEM, por exemplo, que construíram a vitória à reeleição de Fátima, viraram pó. Já não tinham voz, que se diga.
Num ambiente político dinâmico, a inabilidade seria capaz de desestabilizar o poder. Claro que não é o caso de Mossoró, onde prospera a estupidez de uma manada de maria-vai-com-as-outras.
O PV já tinha o próprio Chico, espécie de lugar-tenente e ideólogo político do "fafaísmo", como nome do PV na prefeitura. Além dele, Mairton França (Meio Ambiente) e Iêda Chaves (Educação).
Hoje alojou o agitador cultural Gustavo Rosado, pré-candidato a deputado federal, atual chefe de Gabinete da irmã-prefeita. É sua estrela principal. Também empurrou Clézia Barreto (Cultura), Jaqueline Amaral (Saúde) e Fernanda Kaline (Desenvolvimento Social) para o mesmo papel. Todos verdes, agora.
O DEM, partido da prefeita, mas comandado centralizadoramente em Mossoró pelo ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, virou referência subalterna. Ele e sua mulher, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM).
* Saiba mais sobre esse assunto adiante.
Ô, povo prá ter voto esse que “enverdeou” hoje, Carlos Santos.
As urnas não aguentarão.
ESTÃO FAZENDO COM BETINHO ROSADO O MEMSO QUE FIZERAM COM RUTH CIARLINI. O COMPROMISSO ERA APOIAR RUTH. APOIRAM? NÃO. LANÇARAM O NOME DE LEONARDO NOGUEIRA. O COMPROMISSO ERA APOAR BETINHO ROSADO. APOIRAM? NÃO. LIBERARAM AS BASES PARA VOTAR EM FELIPE MAIA, HENRIQUE ALVES E ROGERIO MARINHO. E NA PROXIMA ELEIÇÃO VOTARÃO EM BETINHO? NÃO. O NOME É O DE GUSTAVO. FICOU SEM ENTENDER. O NOME PARA DEPUTADO FEDERAL NÃO SERIA LEONARDO? E O ESTADUAL GUSTAVO?
sair de casa prá dá um voto ao agitador cultural gustavo rosado, é no minino ser da irmadade dele, ou mazoquista…
Acho injustiça você não citar a ajuda do PSL e PMDB, dê uma olhada no TRE e veja quantos votos essas legendas tiveram, ah aproveite e olhe o do PV, melhor vou lhe ajudar: 1.350, isso mesmo, tá explicado a quantidade de cargos. E é por que a Prefeita e o marido diziam que a participação seria propocional aos votos de cada partido, diante do que estamos vendo com certeza eles vão mudar o conceito da propocionalidade. Nada como um da atrás do outro e uma noite pelo meio. Vamos aguarda!!!!
Meu deus, tanto que eu adimirava o partido Verde.
Aceitar a arrogância de um ser sem o menor sentimento de ética esse agitador.
TEM UMA COISA, SÓ TEM GENTE QUE TEM VOTO.CADA UM(A) MAIS FORTE QUE O OUTRO.ESTAU COM UM TRABALHO NESTAS PASTAS QUE VOU FALAR.E A DA EDUCAÇÃO COM ASSESSORIA QUE ELA TÁ LÁ NA SECRETARIA, O PROBLEMA É O ASSESSORAMENTO QUE ELA TEM?HAHHHHHH……….EU TENHO É PENA NA PROXIMA ELEIÇÃO.
E isso aí Iran,
não tenho nenhuma dúvida:
QUANDO ABRIREM AS URNAS ELES VÃO FICAR “VERDES” DE RAIVA.
Tudo o que antecede à fachada dos partidos políticos em Mossoró,mais parece um esgoto em que se arrasta tudo de podre,os seus “donos”,tudo fazem para se manter no comando,dizem eles que “ter um partido nas mãos,é está na mídia” e pra tudo continuar assim,tudo se justifica.Tudo pelo poder!E já que a moda é escrever livro,quem sabe não escreverei o meu,ou os meus,sobre a campanha de Rosalba,a partir da tomado do PDT de Zé Gago e outro sobre a campanha que elegeu
Paulo Bertrand para a presidencia do DCE,e daí,me transformarei num “Ryoki”.Homi,vá cagar!
Dona IÊda Charves está pensando que está muto bem assesorada. Éstá pensando que está na Universidade. Está pensando que se faz Educaçao em dois tempos que nem uma partida de fotebol. Está pensando que o mundo é quadrado. Vamos ver onde este barco ficará à deriva.
Eu só vou, vendo. E só pago, devendo. Não acredito que Gustavo Rosado tenha alguma possibilidade de ser eleito. Dinheiro é indispensável, mas não é tudo. É como você diz, Carlos Santos, essa patota não é do ramo.