• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 20/08/2010 - 12:58h

Quadro de pesquisas mostra algumas evidências

Algumas impressões podem ser facilmente apresentadas, após a segunda rodada de pesquisas do Ibope no Rio Grande do Norte.

O que parece nítida, é uma separação da disputa paroquial da contenda nacional. O eleitor mistura seus votos à vontade, sem se imiscuir em hipotéticas alianças e supostas verticalizações de apoios.

Também é balela o discurso de "voto casado" ao Senado e chapa ao Governo, na coligação "Força da União".

Enquanto Rosalba Ciarlini (DEM) possui 46% de intenções de voto, seu companheiro de partido e candidato à reeleição ao Senado, José Agripino (DEM), empalma 51% e o também senador Garibaldi Filho (PMDB) como de todos os lados, atingindo os 60%.

Wilma de Faria (PSB) corre por fora. Pelo visto, ela e Agripino vão concorrer à segunda vaga.   

O segundo turno ao Governo está por um triz. São apenas 8% separando Rosalba Ciarlini dos demais adversários e, por conseguinte, de uma nova eleição.

É ainda translúcido, que Iberê Ferreira experimenta crescimento contínuo e Rosalba uma estabilidade em alta, mas sem fôlego – nesse momento – para cantar vitória suprema no primeiro turno. Terá que mostrar muito mais arranque na reta final.

O quadro está definido. Não.

A soma de Iberê e Carlos Eduardo Alves, mantendo esse crescimento, um como sublegenda do outro, empurra a competição para o imprevisível segundo turno.

Vamos ver o que os aguarda até lá.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Lia Queiroz diz:

    pois é Carlos, eleição não se ganha de véspera, portanto é precipitado sair cantando vitória antes da hora, como fazem os eleitores de Rosalba apregoando que ela é governadora de férias e inclusive fazendo gracinhas e chacotas com pessoas que acreditam sejam adversários da rosa.Correm o risco de cair do cavalo na reta final, porque muita água ainda vai passar debaixo dessa ponte! aguardemos!

  2. ze roberto diz:

    Os possíveis eleitores de Iberê e CA,atendendo a pedidos destes,quando estiverem diante da magnífica maquininha,estarão votando em Dilma,ou em ESTELA,LUIZA,MARIA LÚCIA ou MARINA(nomes utilizados por ela clandestinamente em outros tempo),em caso de vitória,qual destes personagens assumirá?

  3. joao paulo diz:

    amigo so um pegueno equivoco seu esses 46% de rosalba e em cima de 100%, já os 51% de agripino e os 60% de garibaldo e em cima de 200%, visto que se soma os dois votos para o senado, agradeço desde já.
    joao paulo de lima,
    jardim de angicos-rn

  4. MARCOS PINTO - Do IHGRN e do ICOP. diz:

    Uma prova inconteste de que o pleito deste ano vai ser,como o foi em 2006 – PLEBISCITÁRIO,reside no fato de que só agora, e de forma sutil, a candidato da oposição vai esboçar ligeiro lance de apoio ao SERRA. Vão ser amplamente favorecidos os candidatos apoiados pelos carismas do CARA e da COROA (LULA/ DILMA). Alie-se à isso a aplicabilidade do Tre$malho da$ rubrica$ na reta final.

  5. Neto Vale diz:

    Ilustre carlos Santos,
    O processo de nacionalização da campanha não tem como evitar: Eleições presidenciais(não temos como negar), eleições de senadores e deputados federal (por mais que alguns pensem que estão no pleito de vereadores e se comportem como tal). por último, a nacionalização de uma campanha está relacionado a força política de quem a pauta,não podemos negar a força da base de LULA. Também é verdade, o fato de nacionalizar não significa necessariamente vitória de quem optou por esse viés. Pode e vai ocorrer vitórias do campo opositor. os indicadores socioeconômicos do governo LULA são expressivos e inegáveis. O RN, não resistirá a onda DILMA. Aliás, tudo indica(as pesquisas) que a mesma caminha para ser mais votada do que o criador. Que viver verá.

  6. Joa Nogueira diz:

    Os correligionários da rosa ja estão brigando pelos cargos do estado e estão esquecendo que eleição se ganha na apuração dos votos, bom para Ibere e Carlos eduardo que vem em crescimento continuo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.