• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 01/05/2010 - 12:39h

Quem tem medo de Iberê Ferreira – Eleições 2010

O anúncio de que o então vice-governador Iberê Ferreira (PSB) estava com câncer, admitido por ele há pouco mais de um mês, gerou duas correntes de reflexôes: uma, sobre a doença em si; a segunda, quanto aos seus desdobramentos políticos.

Vencido esse tempo, período em que Iberê – agora governador – passou por cirurgia e submete-se à quimioterapia, as duas vertentes desse enredo cruzam-se, intercalam-se e plasmam um cenário mórbido. Mais do que a torcida pela saúde do ser humano, há sinais lúgubres de apologia do pior.

Do ponto de vista jornalístico, quase ninguém tem-se preocupado em suscitar a opinião científica, veicular impressões de especialistas e exumar situações congêneres. O elementar.

Opta-se por uma crescente campanha de desestabilização de imagem do doente, para diminui-lo como concorrente eleitoral. É isso que fica fácil ser constatado.

A quem interessa a promoção do funesto, que em alguns casos beira a irresponsabilidade, má-fé e sadismo?

O comportamento soturno não está restrito a setores da mídia. Alguns políticos direta e indiretamente concorrem a essa atmosfera brumosa, doentia e desrespeitosa. Daí, às ruas, é em questão de frações de segundo.

Não se fala no câncer, para curá-lo; não se menciona o enfermo, para aquietá-lo; não se levanta o tema para desmitificá-lo. Confunde-se para extirpar não um nódulo e, sim, um pré-candidato.

Quase todos, por ignorância ou estupidez, reproduzem com seus atos o papel da profetisa "Cassandra", personagem da mitologia grega. Ela foi condenada ao descrédito, mesmo quando previu a queda e destruição de Tróia.

Iberê pode desistir da campanha? Sim, pode. Iberê poderá ser candidato? Sim, pode. Nada de anormal nas duas conjecturas.

Mas afinal de contas, quem tem medo de Iberê Ferreira de Souza?

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. MARCOS PINTO - PTE. DA ACADEMIA APODIENSE DE LETRAS (AAPOL). diz:

    Com certeza, os profetas do mal, materializados nos demotucanos, sabem da acentuada capacidade de cooptação de apoios políticos por parte do governador IBERÊ, que, de forma sutil,à moda mineira, vem alavancando dia -à-dia sua candidatura rumo À VITÓRIA.

  2. RAFAEL diz:

    Não é medo de Iberê e sim do poderio ofensivo de um governo estadual contra as candidaturas oposicionistas, eles sabem que quando o dinheiro do governo do estado entra na competição sabe que isso faz uma enorme diferença em favor de Iberê. Agora imagine esse mesmo quadro ROSALBA, IBERÊ E CARLOS EDUARDO candidatos agora um fato novo IBERÊ sem o governo nas mãos pra ver quem é quem pra ver se ele tinha ao menos chance de chegar ao 2º turno. O poderio do govero do estado é grande Wilma provou na campanha passada e sabe usar muito bem esse artificio quem mete medo em muita gente O DINHEIRO CARO AMIGO CARLOS SANTOS!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.