• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 08/04/2014 - 06:03h
Mossoró

Recadastramento biométrico é considerado um sucesso

Grande êxito. Esse o sentimento decorrente do trabalho de recadastramento biométrico em Mossoró.

O recadastramento foi encerrado sexta-feira (4) com 86,09% de eleitores alcançados.

Dos 166.572 eleitores convocados, atenderam ao chamado da Justiça Eleitoral 143.409. Com este resultado, está encerrado o processo nos municípios que compõem a 33ª. e 34ª. zonas eleitorais: Mossoró, Baraúna e Serra do Mel.

Os eleitores que não conseguiram realizar o recadastramento terão o prazo de 7 de maio para regularizar a situação, sob pena de sofrer as sanções impostas pela Justiça Eleitoral.

P.S – (9h50) – A juíza da 34ª Zona Eleitoral, Ana Clarisse Arruda Pereira, tem algumas informações necessárias a essa postagem. Leia abaixo o que ela retifica:

Caro Carlos Santos, permita-me uma pequena correção em relação aos números finais da biometria: o total de atendimentos (incluindo transferências e alistamentos) foi 154.073, sendo 144.634 só revisão, ou seja, 86,74% dos eleitores.

Obrigada!

Ana Clarisse Arruda Pereira

PS – (19h35) – Carlos Santos, não fique com raiva de mim, mas na verdade, os números que você havia postado inicialmente é que são os corretos. Ocorre que os números que eu tinha eram os que foram coletados logo após o atendimento do último eleitor, na noite de 04/04, tendo havido após isso o cancelamento pelo sistema de algumas operações por conta de erros na coleta e/ou na transmissão dos dados.

Você foi mais ligeiro do que eu e pegou a informação definitiva que vai constar no relatório final da biometria. Dessa forma, conforme você havia noticiado anteriormente, e não como eu disse, os números finais e definitivos são: 152.737 atendidos, sendo 3.746 alistamentos, 5.582 transferências de outros municípios para Mossoró e 143.409 só revisão, ou seja, 86,09% dos eleitores.

Desculpa a confusão, obrigada pela atenção e parabéns pelo seu trabalho minucioso e atento!

Ana Clarisse Arruda Pereira

Nota do Blog Carlos Santos – Sem problema, doutora. Somos todos sujeitos a esses percalços.

O importante é que o espaço tem essa dinâmica, capaz de produzirmos um material interativo e colaborativo, em prol da informação mais translúcida possível.

Abração.

Ana Clarisse Arruda Pereira

 

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E aconteceu o que eu aqui escrevi.
    O prazo foi PRORROGADO até 7 de maio.
    Porque anunciaram que o recadastramento terminaria dia 4 de abril não sei.
    Queriam ver filas enormes?
    Testar a paciência dos mnossoroenses?
    O importante é que o prazo foi prorrogado.
    ////
    UM EXEMPLO DE VIDA.
    ” Joaquim Benedito Barbosa Gomes
    · Nasceu em Paracatu, noroeste de Minas Gerais, em outubro de 1954 (tem 59 anos).
    · É o primogênito de oito filhos.
    · Pai pedreiro e mãe dona de casa, passou a ser arrimo de família quando estes se separaram.
    · Aos 16 anos foi sozinho para Brasília, arranjou emprego na gráfica do Correio Braziliense e terminou o segundo grau, sempre estudando em colégio público.
    · Obteve seu bacharelado em Direito na Universidade de Brasília, onde, em seguida, obteve seu mestrado em Direito do Estado.
    · Foi Oficial de Chancelaria do Ministério das Relações Exteriores (1976-1979), tendo servido na Embaixada do Brasil em Helsinki, Finlândia.
    · Foi Advogado do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) (1979-84).
    · Prestou concurso público para procurador da República, e foi aprovado.
    · Licenciou-se do cargo e foi estudar na França, por quatro anos, tendo obtido seu mestrado e doutorado ambos em Direito Público, pela Universidade de Paris-II (Panthéon-Assas) em 1990 e 1993.
    · Retornou ao cargo de procurador no Rio de Janeiro e professor concursado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.
    · Foi “visiting scholar” no Human Rights Institute da Faculdade de Direito da Universidade Columbia em Nova York (1999 a 2000) e na Universidade da Califórnia Los Angeles School of Law (2002 a 2003).
    Fez estudos complementares de idiomas estrangeiros no Brasil, na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Áustria e na Alemanha.
    · É fluente em francês, inglês, alemão e espanhol.
    · Toca piano e violino desde os 16 anos de idade.
    · É o atual Presidente do Supremo Tribunal Federal, sendo, portanto, o atual chefe do Poder Judiciário brasileiro.”
    FONTE: INOFMONEY.
    ////
    Eis aí um homem que lutou e conseguiu.
    Venceu todas as barreiras, inclusive a do preconceito.
    Quando um HOMEM se determina, consegue!
    Se contou com a mão amiga de alguém, naõ sei.
    Sei que é motivo de orgulho para sua família, para o Brasil.
    É preciso acabar com este negócio de coitadinho vítima de um sistema injusto e outras baboseiras.
    Menos apoio a drogados, mas apoio aos que querem estudar.
    Mais direitos humanos para os que trabalham, estudam e respeitam as leis.
    O Brasil se orgulha de ter um filho como JOAQUIM BENEDITO BARBOSA GOMES.
    Se numa viagem ao exterior alguém me perguntar de onde eu sou, responderei que sou da terra de JOAQUIM BENEDITO BARBOSA GOMES.
    ////
    SE VOCÊ NÃO LUTAR PELOS SEUS SONHOS NUNCA VAI PODER TRANSFORMÁ-LOS EM REALIDADE.
    Inácio Augusto de Almeida

  2. Ana Clarisse Arruda Pereira diz:

    Sr. Inácio Augusto de Almeida, ao contrário do que o senhor escreveu, o prazo para a revisão biométrica NÃO FOI prorrogado, efetivamente terminou no dia 04/04/14. O que ocorre é que quem não fez a revisão, pode e deve comparecer ao fórum eleitoral no período de 14/04 a 07/05 (data final do alistamento em todo o Brasil) para regularizar a situação, levando os mesmos documentos da revisão, só que originais e xerox. De todo modo, as pessoas nessa situação NÃO VÃO PODER votar em 04/05. Mas se não forem até 07/05, nem mesmo em outubro poderão votar.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Srª. Ana Clarisse Arruda Pereira
      Obrigado pelo esclarecimento.
      Só não consigo entender porque o prazo não foi prorrogado se as pessoas vão poder até o dia 07/05 fazer o recadastramento.
      E por que não poderão votar aqueles que mesmo mesmo depois do dia 04/04, mas antes da eleição de 04/05, fizerem o recadastramento?
      Todo o sitema é informatizado.
      Ou o eleitor não entra no sitema no exato momento em que é feito o recadastramento?
      Como leigo, entendo que ao ser feito o recastramento o eleitor passa a estar habilitado ao exercício do voto.
      Ou não?
      ////
      FALTAM MEDICAMENTOS NAS UNIDADES DE SAÚDE DE MOSSORÓ.
      O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      A MERENDA ESCOLAR É DE PÉSSIMA QUALIDADE.

  3. Ana Clarisse Arruda Pereira diz:

    Caro Carlos Santos, permita-me uma pequena correção em relação aos números finais da biometria: o total de atendimentos (incluindo transferências e alistamentos) foi 154.073, sendo 144.634 só revisão, ou seja, 86,74% dos eleitores. Obrigada!

  4. Iris Maia diz:

    Parabéns a equipe da Justiça Eleitoral em Mossoró pelo trabalho, como agendei em 5/fev para atendimento em 22/mar fiquei impressionada pela agilidade e pela presteza da equipe.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Observaram como a Justiça Eleitoral respondeu de imediato ao meu questionamento?
    É que quem pode responder, responde. Quem não pode se cala, como faz o prefeito provisório que nem a pau diz o que comprou, se é que comprou alguma coisa, com os quase 50 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA e os quase 100 mil reais de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS para a Câmara Municipal de Mossoró quando estava presidente daquela casa.
    Eu não vejo a hora das gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal de conversas comprometedoras deste prefeito provisório, segundo publicou o PortalnoAr e este blog transcreveu, se tornem públicas.
    Neste final de semana as revistas de circulação nacional publicaram conversas telefônicas de um deputado do PT com um doleiro.
    ////
    VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR UMA CORDA DE CARANGUEJOS PARA SER VENDIDA POR UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
    VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR UMA FIEIRA DE PIABAS PARA SER VENDIDA POR UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
    VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR UM TUCUNARÉ, DOS PEQUENOS, PARA SER VENDIDO POR UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
    VOCÊ TERÁ CORAGEM DE VOTAR PARA PREFEITO DE MOSSORÓ EM UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?

  6. Ana Clarisse Arruda Pereira diz:

    Carlos Santos, não fique com raiva de mim, mas na verdade, os números que vc havia postado inicialmente é que são os corretos. Ocorre que os números que eu tinha eram os que foram coletados logo após o atendimento do último eleitor, na noite de 04/04, tendo havido após isso o cancelamento pelo sistema de algumas operações por conta de erros na coleta e/ou na transmissão dos dados. Vc foi mais ligeiro do que eu e pegou a informação definitiva que vai constar no relatório final da biometria. Dessa forma, conforme vc havia noticiado anteriormente, e não como eu disse, os números finais e definitivos são: 152.737 atendidos, sendo 3.746 alistamentos, 5.582 transferências de outros municípios para Mossoró e 143.409 só revisão, ou seja, 86,09% dos eleitores. Desculpa a confusão, obrigada pela atenção e parabéns pelo seu trabalho minucioso e atento!

  7. CID ADÃO diz:

    Senhora Ana Clarisse Arruda Pereira
    Em minha opinião o maior feito do TRE foi apenas de natureza mecânica com a implantação da urna eletrônica agora sofisticada pela biometria, porém de que de que adianta o indefeso eleitor saber o resultado em 72 horas se a eleição se tornou a porta de entrada no serviço público de verdadeiros bandidos travestidos de benfeitor social?
    Outro dia vi um juiz todo empertigado ensinando o povo a escolher melhor. Pensei, como isto é possível se a seleção de candidatos chancelados pelo TRE é tão ruim, mas tão ruim que na maioria dos casos aonde o ingênuo eleitor apertar o CONFIRMA vai errar com toda a certeza?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.