A qualidade da Estrada do Melão III, que atende o setor produtivo no município de Baraúna e região, no Oeste do Rio Grande do Norte, compromete o tráfego. Essa preocupação foi cientificada ao Governo do Estado, pois compromete economia regional.
Requerimento aprovado na Assembleia Legislativa pelo deputado Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”, solicita a pavimentação asfáltica da estrada que liga Baraúna à BR-437, no trecho identificado como Estrada do Cajueiro.
“Não há dúvidas de que não se percebe uma preocupação do poder público em pensar ações planejadas de médio ou longo prazo, atreladas a alguma forma de inserção dos segmentos produtivos a esse setor dinâmico da economia municipal. Muito pelo contrário, os segmentos de produtores familiares, que a duras penas tentam se inserir nesse padrão produtivo, reclamam da desatenção do poder local na providência de condições de infraestrutura mínima de estrada e de energia”, justificou o parlamentar.
Governador e DER
A estrada na região é importante para escoar os produtos do Polo Fruticultor do Estado que envolve os municípios de Baraúna, Mossoró, Assu, Ipanguaçu e Carnaubais.
O Polo é considerado um dos setores mais dinâmicos da economia do semi-árido nordestino. O requerimento apresentado pelo deputado Souza Neto, foi encaminhado ainda ao governador Robinson Faria (PSD) e ao diretor geral do Departamento de Estrada de Rodagem, General Jorge Ernesto Pinto Fraxe.
“Espero que a gente tenha uma resposta o mais rápido possível”, comentou o deputado.
Com informações da Assembleia Legislativa.
Faça um Comentário