O reitor “pro tempore” (temporário) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Josué de Oliveira Moreira (PSL), ajuizou uma ação na segunda-feira (27) pedindo a censura de entrevista publicada dia 20 de abril pela agência Saiba Mais com o reitor eleito do IFRN, José Arnóbio Araújo Filho.
Na ação, ele cobra R$ 10 mil de Araújo e do editor da agência Saiba Mais, Rafael Duarte, a título de Direito de Imagem, além da retirada da matéria do ar, que tem esse título: “Ocorreu um golpe dentro da eleição, diz reitor eleito e impedido de tomar posse no IFRN”.
A pena para a não retirada do material é de multa diária de R$ 1 mil.
Decisão liminar
Mas em decisão liminar, a juíza titular do 1º juizado especial cível da Comarca de Natal, Natal Ana Christina de Araújo Lucena Maia, negou hoje (terça-feira, 28) as pretensões de Moreira.
– Analisando o pleito de provimento liminar, considero, em análise inicial, que o texto referido não contém ameaça ou incitação a agressão física em desfavor do demandante, em que pese a opinião claramente desfavorável que expressa a seu respeito. Dessa forma, não entendo evidenciada, por ora, a probabilidade do direito à exclusão da manifestação, devendo prevalecer, no momento, a liberdade de expressão protegida constitucionalmente (CF, art. 5o, IV e IX). Ausente, portanto, requisito previsto no art. 300, do CPC, indefiro o provimento liminar requerido”, escreveu na decisão.
Nota do Blog – Já disse e vou repetir: nem todas as pessoas que engordam rico currículo ostentam a mesma glória na biografia.
Leia também: Bolsonarista vira reitor do IFRN sem ter concorrido a pleito;
Leia também: Reitor diz que não teve indicação política; deputado desmente;
Leia também: MPF investiga nomeação de Josué Moreira para reitor do IFRN.
Com informações do Saiba Mais e outras fontes.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O “famoso” Josué Moreira de Oliveira, mais ainda mergulhado no atrabiliário, autoritário, obscurantista e trevático mundo Neo-Nazifascista Burro Nariano,tão somente vem confirmar o que sempre disse quando da análise política da figura do professor e aspirante à político profissional, agora suposto Reitor, em tempo Pró-tempore….!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
De Democrata e Liberal a Ditador sanguinário, como mudou rápido o aprendiz de Ditador, quem será o professor desse dedicado Aluno ?
E ainda queria ser prefeito de Mossoró…Deus sabe o que faz !! Vergonha não ficou para todo mundo.