Da coluna Poder Online (Portal IG)
O andamento dos preparativos para a Copa do Mundo acenderam o sinal vermelho no governo em pelo menos três capitais. Na avaliação da equipe da presidente Dilma Rousseff, a situação é mais grave em Manaus, Natal e Cuiabá.
Na capital amazonense, o governo identificou problemas graves na infraestrutura de telecomunicações. Já se discute a necessidade de investimentos de emergência para assegurar, por exemplo, o acesso adequado à internet na região.
No Rio Grande do Norte, as atenções estão voltadas principalmente para a segurança pública. Embora ainda não tenha sido feito um pedido por parte das autoridades do estado, o governo está de sobreaviso para acionar a Força Nacional de Segurança.
Em Cuiabá, o que preocupa é o andamento das obras de infraestrutura, em especial todas as aquelas relativas à mobilidade e acesso aos estádios.
Não dão conta nem dos bandidinhos daqui, também não vão dar conta das greves e protestos já programados para o período da copa. São tão incompetentes que “ainda não foi feito sequer um pedido oficial”, por parte das autoridades do estado, para dispor da Força Nacional de Segurança diante do caos comprovadamente já instalado na cidade… Acredito que só vão fazê-lo no 1º dia do evento, duvidas???