O diretor do Serviço Nacional da Indústria (SENAI) do Rio Grande do Norte, Rodrigo Mello, anunciou oficialmente ao Conselho Regional da instituição a autorização do Ministério da Educação para início das atividades da Faculdade de Energias Renováveis e Tecnologias Industriais (FAETI). Deverá ser instalada em Natal.
A portaria que credencia a Faculdade – a primeira com esse perfil criada no país – foi publicada quase um ano após a emissão de parecer favorável da Secretaria de Regulação do Ensino Superior e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), vinculados ao Ministério.
O documento foi apresentado pelo executivo, nesta quinta-feira (31), durante reunião na Casa da Indústria para apresentação dos resultados acumulados pelo Senai entre janeiro e julho.
“Agora, o início do funcionamento da Faeti é planejado para 2024. A estratégia para o lançamento está em discussão com a equipe técnica”, disse Mello.
Nota do BCS – Que conquista! Aplausos.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Parabéns aos envolvidos. É O RN SEGUINDO EM FRENTE APESAR DE FATÃO E DOS PÉSSIMOS DEPUTADOS QUE VOTARAM CONTRA O POVO( aumento de ICMS, por exemplo).