A afinação do deputado estadual Agnelo Alves (PDT) com o vice-governador Robinson Faria (PMN) vai confirmando algumas informações e teses que este Blog tem antecipado há algum tempo.
Agnelo, pai do ex-prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT), passa a ter uma postura ainda mais leve em relação ao Governo Rosalba Ciarlini (DEM).
O “ajuste” de postura não é um alinhamento com o governo e, sim, com o vice-governador. Não é fruto de influência direta do governo. Robinson é “o cara”.
Robinson não para de alargar sua influência e força, sobretudo na Assembleia Legislativa, centro nervoso da política estadual.
Em Parnamirim, por exemplo, principal base eleitoral de Agnelo, o PSD – partido a ser comandado no Rio Grande do Norte por Robinson – está garantido para controle do próprio Agnelo, plantando gente de sua confiança.
Esse acasalamento tem reflexos nas eleições de Natal, no próximo ano. Porém está conectada diretamente às disputas de 2014.
Você, webleitor, pode até estar achando tudo muito cedo para tantas arrumações e acertos. Para você, certamente.
Na política, o exercício e as ações à ocupação e manutenção de espaços são permanentes. Há sempre mais do que uma eleição pela frente.
Faça um Comentário