Por sugestão do internauta Pádua Barreto, na seção "Pauta do Internauta", levanto um tema: recuperação do "Terminal Rodoviário Diran Ramos do Amaral".
Muito sensata a observação do webleitor. Para ele, sem dúvidas que é importante a utilização do Aeroporto Governador Dix-sept Rosado, mas o uso de transporte terrestre no fluxo de pessoas na cidade é infinitamente maior.
A rodoviária foi inaugurada inconclusa no governo José Agripino (DEM), por volta de 1994. Entretanto somente na primeira gestão de Garibaldi Filho (PMDB) – 95/98 – é que de fato passou a funcionar.
Contudo até hoje é subaproveitada e maltratada. É uma referência clara de subdesenvolvimento e demolição gradual de equipamento público estratégico. Governos municipal e do Estado igoram a questão.
O espaço poderia ser melhor aproveitado, sobretudo se transformando num terminal para veículos alternativos, com serviço de shoppping popular agregado.
Caro amigo/jornalista Carlos Santos. Desde que se começou a falar na construção de um novo aeroporto para Mossoró, que tomei minha posição a respeito do assunto. Sou contra! E explico: temos como exemplo, a Rodoviária Diran Ramos do Amaral que, conforme é dito em sua postagem, foi inaugurada em 1994, sem está totalmente pronta, e concluída entre 1995/98, ou seja, há mais de dez anos. Cumpriu o papel de ser portão de entrada da cidade por um período razoável de tempo e, atualmente, encontra-se entregue ao deus dará. Um elefante branco, sem estrutura para receber um pau de arara sequer. Um novo aeródromo a ser construído, não terá outra finalidade, a não ser enriquecer algumas construtoras que, provavelmente, são as mesmas que estão interessadas na permulta do terreno em que encontra-se encravado o aeroporto Dix-Sept Rosado, para erguer torres de “apertamentos” de qualidade discutível, como muitas que surgem quase todos os meses na cidade. Em um futuro não muito distante – quem sabe mais 10 anos – o “novo” aeroporto Dix-Sept Rosado (será que irão preservar pelo menos o nome do homenageado?) servirá, apenas, para atender aos pseudos-ricos deste “país” para estacionar suas pomposas aeronaves, mais conhecidas popularmente como ultra leves. Teremos então, quem sabe, mais um elefante branco em Mossoró. Só o tempo irá nos mostrar o final desse “investimento” turístico. Espero estar vivo para vê-lo. Tenho dito!!!
Carlos ali cairia muito bem a CENTRAL DO CIDADÃO, é um ótimo lugar.
Ótima sugestão do George Duarte. Aquele prédio onde funciona hoje a Central do Cidadão deve ser alugado. Quantos mil Reais o governo do estado faria em termos de economia?
Acho que um aerporto torna-se imprescindível para uma cidade que se desenvolve no rítmo de Mossoró, é irreal pensar em desenvolvimento e não associar ao mesmo esse tipo de “equipamento”. A revitalização do atual ou a construção de um novo é um outro debate, é uma questão a ser avaliada com estudos técnicos de viabilidade econômica, não adianta construir um aeroporto novo para termos voos apenas entre Mossoró-Natal-Fortaleza. Quanto a rodoviária, idéias não faltam, o que falta é vergonha e vontade política.