sexta-feira - 11/05/2012 - 10:18h
Pesquisa Sinduscon/Instituto Consult

“Rosa” ameaça “Império da Borboleta” em reprovação

O quarta pesquisa de opinião pública tendo Natal como universo, realizada pelo Instituto Consult, em trabalho encomendado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON) permite avaliar comparativamente o desempenho da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e da prefeita Micarla de Sousa (PV).

Na avaliação que indaga diretamente ao pesquisado se ele “Aprova” ou “Reprova” a governante  do Estado e do Município, os números revelam que a “Rosa” ameaça o “Império da Borboleta”, ou seja, Rosalba subiu em rejeição popular e Micarla teve uma ‘melhora’ residual.

Rosalba teve sua reprovação aumentada de 59,70% em março para 67,40% neste mês de maio. Houve acréscimo de 7,70%. Já a ‘Borboleta’ Micarla, campeoníssima há anos em repulsa popular à sua administração, tinha 88,60% em março e agora empalmou 87,80%. A agonia foi reduzida em parcos 0,80%. Já é alguma coisa, um sopro de vida. E vale lembrar que em dezembro do ano passado, o mesmo Consult identificou que ela tinha 90,20% de reprovação.

Veja os números comparativos das quatro pesquisas e o desempenho da Rosa e da Borboleta:

REPROVAÇÃO AO GOVERNO ROSALBA EM PESQUISAS:

– Dezembro de 2011 – 59.60%
– Fevereiro de 2012 – 62%
– Março de 2012 – 59,70%
– Maio de 2012 – 67,40%.

REPROVAÇÃO AO GOVERNO MICARLA EM PESQUISAS:

– Dezembro de 2011 – 90.20%
– Fevereiro de 2012 – 91,60%
– Março de 2012 – 88,60%
– Maio de 2012 – 87,80%.

* A pesquisa foi realizada com mil pessoas entre os dias 4 e 6 de maio e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo 014-2012. O relatório completo da sondagem está em poder do Blog, com muitas outras abordagens sobre administração pública e política no âmbito de Natal.

Nota do Blog – O desempenho de Rosalba com cerca de 15 meses de governo, num comparativo com igual período que Micarla tinha em maio de 2010, já lhe coloca em performance visivelmente pior. O Blog tem levantamento de pesquisas, veiculado em postagem no dia 2 de março deste ano, que já mostrava essa ‘vantagem’ da governadora em relação à prefeita.

Veja AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Gilmar diz:

    O poder judiciário não intimida o executivo,nem este aqueles outros dois, porém os três se sentem intimidados pelo poder midiático. É essa minha ladainha.

  2. Marcos Pinto. diz:

    DITO, Gilmar!.

  3. Antonio Pedro da Costa diz:

    Em alguma coisa esse governo tem de crescer, nem que seja em reprovação popular. A cada mês aumenta a rejeição. Como essa gente tem mania de grandeza, de ser o maior em tudo, de repente a governadora vai atingir a meta da administração mais impopular do País, quiçá, do mundo. Força, Rosalba, que você consegue.

  4. Marcos Pinto. diz:

    Não demora muito e a ROSA de HIROSHIMA atingirá o PÓDIUM – da reprovação popular.

  5. Paulo diz:

    Carlos, essa pesquisa é de Natal. Existe alguma que vc possa informar de todo o Estado.

  6. William Pereira diz:

    Em Mossoró alguns chefes de setores subordinados a Rosalba (Ler seguidores fiéis) também arrotam prepotência junto com incompetência, querem mandar em tudo e não resolvem nada. Autonomia neste Governo é sinônimo de serventia, obediência cega. Tomara que ela caia a índices cada vez maiores para ver se mudam de postura…

  7. chagas diz:

    Não sei como e onde em Natal foi feito essa pesquisa, pois no meu ciclo essa é de 99%. A grande massa é usuária das ações do governo, ( a qual está falida), mas grande parte das pessoas ainda não tem o censo crítico próprio e se guia pela imprensa (estadual) , a qual, quase toda está nas mãos políticos que apoiam a rosa. Acredito pelo que ouço e vejo que a reprovação é ainda maior.

  8. Rui Nascimento diz:

    Desembestada como ela vai logo, logo passa dos 100. Que coisa!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2022. Todos os Direitos Reservados.