Não há força humana, extraterrestre ou paranormal que consiga extrair um depoimento analÃtico e técnico, da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), sobre a gestão desastrosa de sua sucessora na Prefeitura de Mossoró.
A prefeita Fátima Rosado (DEM), apoiada por Rosalba com a promessa – em duas campanhas – de ser a "continuidade" de sua gestão, movimentou mais de R$ 1,250 bilhão em seus quatro primeiros anos de governo. A expectativa é gerir cifras ainda maiores no segundo mandato.
Mesmo assim e tendo recebido uma prefeitura "enxuta", conforme anunciado à época, conseguiu o feito de desequilibrar as contas e comprometer praticamente todos os serviços básicos. Sem contar que reduziu o ganho salarial de servidores e limitou investimentos.
As principais obras da administração decorrem de recursos federais e do Estado.
Rosalba tem pesquisa em mãos mostrando que a rejeição ao governo atinge números espantosos. Seu temor é de ser contaminada.
A estratégia do marketing da pré-candidata é evitar identidade com o governo, de modo a se induzir a opinião à comparação e nunca à associação da sucessora com a senadora. A ordem é manter certa distância e boca calada.
"Fafá", nome polÃtico que a prefeita Fátima adotou, é hoje uma ameaça para o grupo do qual Rosalba faz parte e à própria trajetória oligárquica do clã Rosado, hoje dividido em dois blocos.
Ela trincou as quatro pilastras da mitologia polÃtica que desde 1948 ocupa o topo do poder local: aura da "vocação polÃtica", "espÃrito público", "capacidade administrativa" e "honradez".
Depois que Fafá e sua patota passarem, como cavaleiros do apocalipse, o trabalho dos Rosado será de exumação e restauração. Não é fácil recompor uma terra arrasada.
O que fico puto é ser também, de certa forma massacrado por ser Rosado. Minha famÃlia é honesta e de vergonha (Zezinho Rosado). Que poder é esse para corromper pessoas que se diziam honestas?
Desconheço qualquer afastamento de rosalba com Fafa,porque sabado elas almoçaram juntas ,este mes participaram de inauguraçoes no mesmo palanque,na verdade é que querem desestabilizar esse grupo forte em Mossoro que por mais que tentem fracaçalo ele se ergue com mais força e muito dificilmente alguem ira tomar a prefeitura desse grupo.Ainda que Rosalba venha perder a campanha para o governo ,tirar a prefeitura de mossoro dessa coligaçao vai ser mais dificil que tirar chupeta de criança! PRA ESSAS DUAS NAO TEM PRA NINGUEM! O jeito e aguentar!
O amigo Emerson Rallison, não sabe o que escreve. Fafá tem uma certa culpa de tudo que está acontecendo. Deixar o seu Irmão, agitador cultural e sem profissão definida e que se quer conhece administração pública, tomar conta e exercer o mandato de prefeito de Mossoró, é pedir pra sair e desse jeitinho vai sair ligeirinho seu Emerson. é uma pena mesmo mão vão sair.
Quanto a rosalba, a mesma foi enganada e hoje paga um “Pato” enorme por ter aliado seu nome ao da patota. Fafá, saia dessa enquanto é tempo.
infelizmente: O jeito é aguentar! (putz!)
Como se Rosalba (a prefeita das praças) tivesse feito grandes coisas! Sollito, famÃlia rosado honesta???!!! Como você mesmo disse, só de for aqueles que nunca chegaram ao poder.
Ficou muito difÃcil para Carlos Augusto, esposo da senadora Rosalba, administrar essa situação até o próximo ano, quando iniciar a campanha para o governo do estado. É que ele conta com a “máquina” da Prefeitura de Mossoró para ajudar a eleger sua esposa, governadora. Carlos Augusto está num dilema, com a administração desastrada de Gustavo Rosado, o prefeito de fato.
rosalba pode ate querer mante-la a distancia mas ano q vem é ano politico e fafa vai ter q mostrar cara e aceitar todas as pedras q jogarem nela assim como a personagem geni de zepelim