• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
sexta-feira - 01/04/2022 - 08:30h
Apreensão

Rosalba para tentar salvar Beto, admite até não ser candidata

A prioridade máxima do rosalbismo é tentar viabilizar a pré-candidatura à reeleição do deputado federal Beto Rosado (PP). Por isso, até a postulação a deputado estadual da ex-prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP) ficou em segundo plano e pode não se confirmar.

Ex-prefeito Leonardo Rêgo (centro) ladeado pelo deputado federal Benes Leocádio e ex-senador José Agripino, dia passado, filiando-se ao União Brasil (Foto: Web)

Ex-prefeito Leonardo Rêgo (centro) ladeado pelo deputado federal Benes Leocádio e ex-senador José Agripino, dia passado, filiando-se ao União Brasil (Foto: Web)

Umas das últimas investidas do rosalbismo foi tentar puxar do União Brasil para o Progressistas as filiações do ex-prefeito de Pau dos Ferros Lenardo Rêgo e da médica Vanessa Brasileiro (mulher do ex-prefeito assuense Ivan Júnior).

O apelo e cerco não deram certo. Os dois serão candidatos à Câmara dos Deputados pelo União Brasil, liderado no RN pelo ex-senador José Agripino (do extinto DEM).

Apoio ao pai

Na proposta, Rosalba desistiria de tentar disputa à Assembleia Legislativa, apoiando em Mossoró o atual deputado estadual Getúlio Rêgo, que com a extinção do DEM foi para o PL. Getúlio é pai de Leonardo Rego e tenta chegar ao seu 10º mandato consecutivo na AL.

Sem ver viabilidade em compor nominata em outra legenda, Beto procura  montar uma lista mínima e competitiva de pré-candidatos no seu Progresssistas. Está difícil juntar essas esteiras. Leonardo e Vanessa cairiam bem.

Leia também: Beto e Rosalba seguem com dificuldades para viabilização eleitoral.

Problema ainda maior é para nominata a deputado estadual que some à eleição da ex-prefeita Rosalba. Precisaria de pelo menos 24 pré-candidatos. Até o momento, não tem quase ninguém e, sozinha seria quase impossível sua eleição.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2022 / Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Chega de MAIA, Alves e Rosadus no cenário político potiguar. Precisamos de sangue novo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.