segunda-feira - 16/03/2009 - 19:03h

Rosalba propõe medida para ajudar municípios

A senadora Rosalba Ciarlini (DM) propôs ao governo federal que as dívidas dos municípios com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) sejam suspensas por um período de até 120 dias.

Ela argumentou que com a queda do Fundo de Participação dos Municípios-FPM, as prefeituras não estão conseguindo honrar os compromissos.A senadora afirmou que a isenção da cobrança do IPI dos carros determinada pelo governo como uma das medidas anticrise acabou trazendo sérios prejuízos aos municípios.

“Além da suspensão das dívidas do INSS, temporariamente, o governo deveria adotar outro tipo de compensação para os municípios que perderam com a redução do FPM”, frisou a senadora.

Acrescentou que não é contra a suspensão da cobrança do imposto sobre a venda de carros até porque essa também é uma forma de proteger o emprego na indústria automobilística. Mas acha que ao programar essa medida, o governo deveria ter encontrado outra forma de garantir o orçamento das prefeituras.

Rosalba lembrou que o governo federal anunciou o parcelamento da dívida dos municípios com o INSS, no encontro realizado em Brasília e até agora nada foi resolvido. “Os prefeitos me dizem que procuram o INSS para fazer a repactuação da dívida e recebem a informação de que não existe nada ainda no sistema autorizado pela Medida Provisória encaminhada pelo governo”, ressaltou.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Gutemberg Dias diz:

    Caros, acho que essa proposição da senadora tem fundamentação na legal (ou ilegal) na Prefeitura Municipal de Mossoró quando ela deixou de recolher alguns milhões de reais para pagar o FGTS dos funcionários municipais. Mas, isso não fica só no FGTS, têm também o INSS que a adiministração “DA GENTE” não recolhe desde quando assumiu, ou seja, uma prefeita senadora dá o calote no FGTS e a prefeita “DA GENTE” o calote no INSS. Deixo o recado para que todos os funcionários municipais procurem o INSS e peçam informação a despeito do recolhimento pela municipalidade, vocês terão uma ingrata surpresa. Ainda, gostaria de lembrar-lhes que o não recolhimento prejudicam os senhores na hora da tão sonhada aposentadoria. Não vacilem, pois a quadrilha junina “DA GENTE” está por ai.

  2. Telma diz:

    Precisamos de atitudes assim, parabéns à Senadora potiguar.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.