Em seu discurso durante o 7º Encontro de Veredores do RN, hoje em Natal (veja postagens mais abaixo, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) procurou afinar canal de ligação com a presidente Dilma Roussef (PT).
Questão de pragmatismo polÃtico.
– Esta mulher é de palavra e vai honrar seu compromisso – proclamou a governadora, lembrando audiência que tivera com Dilma, quando ocorrera garantia de que obra do Aeroporto de São Gonçalo seria realizada.
A governadora aproveitou ainda para exaltar que as eleições de Dilma e a sua, no Rio Grande do Norte, eram um recado do eleitor para que ambas andassem juntas.
Rosalba pediu para que o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) fosse emissário de sua mensagem.
À mesa, ele acenou positivamente com a cabeça e reiterou a disposição de cumprir a recomendação, quando também discursou.
Para bom entendedor…
Só quem não quer entender é o DEM
Rosalba vai para o PMDB ou PDT, ainda na última e difÃcil hipótese PT. O DEM vai para os quinto dos inferno junto com Bonhaussen que vai no inferno receber enfiado no orifÃcio enrugado todo dia um abacaxi colocado igual a um supositório. Ô Homi Ruim. Rosalba tem de ir para os partidos menos demonÃaco. Partido DemonÃaco dos Trabalhadores, Partido Mui DemonÃaco do Brasil, Partido Trabalhoso.
MuitÃssima remota a possibilidade de um partido polÃtoco com perfil de esquerda, acolher a Rosalba Rosado, posto que integra uma das alas umbilicalmente ligada à asquerosa Ditadura Militar. Seria muito antiético um partido de esquerda aceitar uma pessoa eminentemente ligada à direitona fascista brasileira,integrando seu quadro de filiados. Tenho dito.
Independente de partido, está claro que Rosalba quer apoio federal para governar o Estado. Isso é fácil de entender. DifÃcil mesmo é entender o novo tÃtulo do ilustre Marcos Pinto. Comboeiro do Córrego da Missão JesuÃta da Aldeia do Lago Pody???!! Nossa Senhora!
Ô amigo Tales, o referencial prende-se à uma homenagem que rendo aos abnegados Padres JesuÃtas que instalaram sua missão para catequizar os valentes Ãndios TAPUIAS PAIACUS, que habitavam as margens da lagoa de Apody, em cuja margem direita situa-se o vetusto “Córrego da Missão JesuÃta da Aldeia do Lago Pody”,denominação toponÃmica contida em uma carta enviada pelo Pe. Philipe Bourel, datada de 10 de Janeiro de 1700, em que ele declarou oficialmente instalada a Missão JesuÃta em Apody. (Vide Livro “HISTÓRIA DA COMPANHIA DE JESUS NO BRASIL” – Tomo V – Págs. 504 a 505).
Explicado, prezado Marcos. Saudações.