No apagar das luzes de sua gestão, a prefeita não reeleita Rosalba Ciarlini (PP) encaminha para a Câmara Municipal de Mossoró o Projeto de Lei nº 1243. Ele regulamenta eleições diretas nas escolas municipais para diretores e supervisores, antiga reivindicação sindical.
O estranho na iniciativa da prefeita, é que ela teve três anos e 11 meses para implementar esse dispositivo constante do Plano Municipal de Educação (PME), ainda do ano de 2015, mas só o faz agora.
Com certeza não se trata de um rompante de espÃrito democrático, mas tentativa de encolher o número de cargos comissionados de livre nomeação do sucessor, o prefeito eleito Allyson Bezerra (Solidariedade).
Rosalba muda de posição
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) durante todos esses 47 meses cobrou, sem êxito, a implementação das eleições, instrumento sem qualquer valor pedagógico, mas de natureza polÃtico-sindical. Entretanto, a prefeita nunca deu respaldo nem se sentiu obrigada a implementá-lo.
No fim do governo Francisco José Júnior, em 2016, a matéria chegou a ser pautada no Legislativo. Todavia, a força polÃtica da então prefeita eleita, Rosalba, impediu sua aprovação. Na legislatura em andamento, a bancada da prefeita impediu sua aprovação.
Agora, o inverso: ela quer usar a força que lhe resta para aprová-lo e jogar a “democracia escolar” no colo do sucessor. A mesma democracia que não adotou e lhe causa repulsa. Ou seja, “pimenta no .. dos outros é refresco”.
Paralelamente, Rosalba tem ligado para vereadores de sua bancada para que aprove o projeto. É um presente que quer dar ao Sindiserpum, com quem se digladiou todo esse tempo e sempre se esquivou até de receber seus representantes.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalÃstico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Fácil neutralizar o efeito deste “surto democrático” da derrotada.
Basta no dia da votação dessa matéria o Allysson se fazer presente na CMM e apelar a todos e todAs vereadores para que votem aprovendo este Projeto de Lei.
APROVANDO
Sendo para o bem…
não importa quando vem…
Só quem é formado na área educacional entende que não existe valor pedagógico maior do que ensinar o que é democracia e que esta por sua vez incide diretamente nas decisões da comunidade escolar e em contrapartida na qualidade do ensino.Um repórter afirmar que uma gestão democrática não tem valor pedagógico é no minimo desconhecimento da importância da democracia para a educação.Aff!
NOTA DO BLOG – Boa noite, Adaumar.
É minha opinião. Reiterada, a propósito.
Mas, respeito a sua.
Abraços e bom fim de semana.
lEMBRANDO AOS MENOS INFORMADOS QUE NA EPOCA EM QUE SINDICATO PROPOS CONCURSO PARA DIRETORES DE ESCOLAS A DR. MADAMA PREFEITA FALOU ASSIM: ISSO DEVE SER OBRA DA ESQUERDA COMUNISTA, MARROZISTA E BADERNENTA.