A posse da nova diretoria da Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM), hoje, em Mossoró, não foi um evento meramente protocolar como era esperado e para qual fora preparado. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) destoou. Ficou transtornada ao usar a palavra.
Presidente da Câmara de Mossoró e empossado na direção da Fecam, o vereador Francisco José Júnior (PSD) evitou bate-boca público entre Rosalba e o vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD), na solenidade ocorrida no Thermas Hotel & Resort ao final da manhã deste sábado (13).
– Não sou do tipo ‘quanto pior, melhor’ – vociferou Rosalba, penultima pessoa a falar na solenidade que reuniu dezenas de vereadores, prefeitos e outros agentes políticos de todas as regiões do Rio Grande do Norte.
No ataque
Com gestual carregado, expressões faciais que pareciam cuspir os próprios olhos, Rosalba referiu-se a quem costumaria pagar “microfone para apenas falar mal”, como se a seca fosse “culpa” dela.
Elencou uma série de obras e realizações no campo hídrico e infraestrutura urbana para proclamar que seu governo era de realizações e condenou quem “não tem o que mostrar” e “só sabe criticar”.
Por fim, bradou: “Não estou aqui como uma iniciante”.
Na mesa que acomodava as principais autoridades presentes, como o presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB); presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMBN); deputados federais Sandra Rosado (PSB) e Betinho Rosado (DEM), senador Paulo Davim (PV), deputados estaduais Larissa Rosado (PSB) e Leonardo Nogueira (DEM), além da prefeita Cláudia Regina (DEM), muitos se entreolhavam.
O próprio Robinson, com seu jeito impassível, parecia incomodado.
O Blog apurou, que Robinson chegou a pedir a Francisco José Júnior o direito a se pronunciar, numa réplica. A bem da ordem e temendo um bate-boca de característica pessoal e eleitoreira, ele sustou o pedido do vice-governador dissidente. Menos mal.
Veja adiante, mais detalhes sobre esse evento e bastidores delicados.
Ainda bem que esse desgoverno do ESTADO, está mais perto do fim ! Devido ao pouco tempo que falta, não condições de elaboração de projeto, para sua execução. O que há são obras federais que o governo do RN, em propagandas mentirosas diz ser de autoria. Povo do RN não cometa o mesmo erro!
O desgoverno na administração Rosalba, esta é a grande evidência, o que vimos no Estado são obras federais; mas em 2.014 teremos eleições e tem troco… Faça alguma parte pelo funcionalismo que já vem há 30 anos sem aumento.