Alguns internautas pedem que o Blog comente sobre notÃcia de entendimento, reunião, consórcio, acordão etc., entre os primos e "adversários" Carlos Augusto Rosado (DEM) e Sandra Rosado (PSB).
Tomam por base uma matéria do jornal Gazeta do Oeste, na edição da quarta (24). Olha, não li o material. Mas é engraçado ser instado a dar um parecer sobre esse assunto, devido a desconfiança de quem o leu. Lamento.
Porém quem melhor traduz o episódio, é a deputada federal Sandra Rosado. A reunião não houve. Isso é mais do que claro. Atesto.
Os primos sempre dialogam como gente civilizada e por terem certos interesses em comum. Amanhã podem estar juntos num mesmo palanque. Hipótese factÃvel.
Hoje o que os une, cada um na sua, é o interesse em manter vivo o clá Rosado na polÃtica, diante dos desatinos da facção da prefeita-enfermeira Fafá Rosado (DEM). Ela e sua patota são a grande ameaça à continuidade. Não existe "inimigo" externo que abale o rosadismo na atualidade.
O jornal apenas cumpriu pauta definida no Palácio da Resistência, para desgastar a imagem dos grupos de Sandra e de Carlos, leia-se senadora Rosalba Ciarlini (DEM). Não é a primeira vez que isso ocorre.
A deputada é até muito cordial e educada, diante de tamanho embuste.
Veja abaixo a resposta fina e irônica de Sandra:
A onipresença é dom reservado a Deus, que está ao mesmo tempo em todos os lugares. Digo-lhe isso sem qualquer traço de ironia, tão-somente para alertá-lo: a editoria de polÃtica da "Gazeta do Oeste", coordenada por você, embarcou numa história mentirosa e, pior ainda, humanamente impossÃvel. O alvo não sou eu.
A passagem do texto referente a uma suposta"reação" esclarece o caso. Compreendo as intenções desesperadas da fonte irresponsável e sem caráter – a figura anônima das frases aspadas – que o induziu ao erro de noticiar um encontro impossÃvel entre mim e o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, marido da senadora Rosalba Ciarlini, aqui em Mossoró, na minha casa, na segunda-feira da semana passada.
Digo impossÃvel porque no dia mencionado pelo nobre redator, primeiro na coluna de Canindé Queiroz e depois na capa e na terceira página do jornal, eu estava em Madri, Espanha, representando o Brasil no Encontro de Parlamentares da América Latina e do Caribe. A própria "Gazeta" registrou o fato. Pode conferir.
Óbvio, portanto, que não houve "encontro secreto" nem "entendimento polÃtico".
Quem vê no inexistente "um passo para a aproximação" entre nossos grupos "com vistas ao processo eleitoral do próximo ano" ou tem alucinações patológicas ou faz brincadeira de mau gosto com um dos mais tradicionais veÃculos de comunicação do Rio Grande do Norte.
A polÃtica de Mossoró evoluiu. Hoje, com raras e desonrosas exceções, pessoas de correntes distintas convivem civilizadamente, cumprimentam-se e, sempre que necessário, unem-se em prol do desenvolvimento da cidade, da região e do Estado. Nesse contexto, mantenho bom relacionamento com Carlos Augusto e Rosalba. Somos pessoas educadas e, francamente, recebê-los em casa não me causaria qualquer constrangimento.
A última vez que isso aconteceu, diga-se de passagem, foi no velório do meu filho vereador Vingt Rosado Neto.
Tenho certeza de que o desmentido será integralmente publicado, com o mesmo destaque dado à mentira, sem a necessidade de se invocar os postulados éticos do jornalismo, para que a verdade seja reposta diante dos leitores, que confiam na seriedade da longeva e combativa"Gazeta do Oeste".
Atenciosamente,
Sandra Rosado.
Puro medo de perder a boquinha do Governo do estado.
O incrÃvel dessa história é um jornalista se prestar a tamanha canalhice. Não vou nem citar a outra ponta que com certeza tem o dedo de Gustavo Rosado, pois o mesmo já demonstrou por seus atos que não tem ´caráter algum.
A que nÃvel chegou a imprensa de Mossoró.
Triste vermos um jornal e ‘jornalistas” que se sucumbem à interesses alheios, o pior é que eles “jornalistas” querem respeito, reconhecimento etc….de quem homi!!!!
Concordo com João Paulo, “jornalistas” venais, sem identidade e estilo próprio de escrever, querem ser respeitados e se acham ultima coca-cola do deserto, graças a Deus a tecnologia nos trouxe a internet onde podemos encontrar noticias sérias e expressar nossas opiniões.
Sensacionalismo só. A deputada é mulher de palavra, mulher de compromisso.
Sem nenhuma palavra. Sem nenhuma verdade. Poderia ser assim, seria mais coerente. Quem leu certo colunista de certo Jornal num passado recente, com certeza não está entendendo mais nada, como eu. Mas isso não é previlégio só dele não, existem outros com as mesmas caracterÃsticas. Quem dá mais?? ($$$$)