• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 11/08/2014 - 19:32h
Brasília

Sandra é condecorada por Tribunal Superior do Trabalho

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) condecorou nesta tarde (segunda-feira,11), em Brasília, a deputada federal Sandra Rosado (PSB) com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau de Grande Oficial.

Sandra: projeto para agilizar ações trabalhistas (Foto: Assessoria)

A parlamentar disse que a iniciativa serve de estimulo para que ela trabalhe ainda mais a favor dos trabalhadores do Brasil.

“Fiquei muito feliz por saber que minha ação parlamentar reflete diretamente em benefícios para a classe trabalhadora do meu País”, ressaltou.

Ações trabalhistas

A condecoração é um reconhecimento a instituições e personalidades brasileiras e estrangeiras que tenham se destacado no exercício de suas funções, servindo de exemplo para a coletividade, e que, de algum modo, tenham contribuído para o desenvolvimento do Brasil.

Sandra Rosado, entre outras ações a favor dos trabalhadores do Brasil, é relatora da proposta que foi transformada na Lei 13.015/14, que torna mais rápida a tramitação de processos na Justiça do Trabalho.

A lei passa a prever mais agilidade às ações trabalhistas, dificultando os chamados recursos com a intenção de atrasar o andamento dos processos e adiar o cumprimento das decisões judiciais.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Sandra Rosado (PSB).

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Gilmar diz:

    Eu nunca vi tantos politicos do RN rindo nos últimos dias, essa senhora, não ri nem em peça teatral de comédia, cito, Henrique, Wilma, Robson, betinho, etc, etc, etc…… Sempre acho que estão rindo é de nós e o coronelismo continua no RN.

  2. naide maria rosado de souza diz:

    Sandra não é fácil. Levando em frente um ideal, consegue-o.

  3. Raimundo Lindoberto diz:

    Parabéns a ilustre deputada. Sem sombra de dúvidas uma destacada parlamentar em defesa do povo.

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Quando eu leio alguma coisa relativa a Justiça do Trabalho me lembro imediatamente dos MILHARES de trabalhadores que vivem em condições de semi-escravidão no Norte do Ceará.
    Não, não pensem que este trabalho semi-escravo acontece nas fazendas.
    A IMORALIDADE se dá dentro das cidades.
    Qual o PADEIRO que tem carteira assinada nas cidades URUOCA, SENADOR SÁ, MARTINÓPOLE, GRANJA, CHAVAL e qualquer outra da Região Norte do Ceará?
    O que acontece com os PADEIROS se repete com os balconistas de lojas e farmácias, E nas churrascarias a mesma coisa, já que nem garçom ou cozinheiro tem carteira de trabalho assinada.
    Para constatar a veracidade desta minha denúncia não há necessidade de mandar equipe de fiscalização a estas cidades. Basta verificar quantos PADEIROS constam nos registro da Previdência Social nas cidades da Zona Norte do Ceará. O salário? TREZENTOS REAIS MENSAIS. Folga semanal não existe. Estes pobres explorados trabalham os 365 dias do ano e se o ano for bissexto trabalharão 366 dias.
    TODO MUNDO SABE DISTO E NINGUÉM TOMA UMA PROVIDÊNCIA.
    Quando lá vou verifico se a IMORALIDADE continua acontecendo. E na missa do domingo fico RINDO vendo comerciantes comungando ajoelhados e de mãos postas. E dou uma gargalhada em voz baixa ao vê-los se levantar com a cabeça torta para um lado a fim parecerem humildes.
    POR QUE A JUSTIÇA DO TRABALHO NÃO PRESSIONA O MINISTÉRIO DO TRABALHO?
    ATÉ QUANDO ESTA IMORALIDADE VAI CONTINUAR?
    Esta denúncia está sendo feita por INÁCIO AUGUSTO DE ALMEIDA, Jornalista, registro profissional 303 -DRT -CE. Identifico-me para que não tenham a desculpa de nada fazerem alegando que se trata de denúncia anônima. ESTA NÃO É UMA DENÚNCIA ANÔNIMA!
    A IMORALIDADE EXISTE. Se nada fazem para com ela acabar é porque não querem.
    //////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS DO SAL GROSSO.
    OS ALUNOS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS DE MOSSORÓ.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      PELO AMOR DE DEUS, QUE ALGUÉM ENCAMINHE ESTA DENÚNCIA AO MINISTÉRIO DO TRABALHO.
      Já me cansei de mandar e-mails e receber como resposta que “a sua demanda foi encaminhada ao setor competente.” Eu acho até engraçado chamar este setor de competente.
      A verdade é que a IMORALIDADE continua na Zona Norte do Ceará.
      Salários de 300 reais e não recolhimento das obrigações trabalhistas. Folga semanal não existe.
      EU JAÁ ME IDENTIFIQUEI!
      Não se trata de denúncia anônima.
      ATÉ QUANDO ESTA IMORALIDADE CONTINUARÁ?
      Por que uma providência não é adotada?
      Denunciei a exploração da mão de obra infantil, crianças de seis anos trabalhando nas fábricas de chapéu de palha, e só consegui que alguém fosse lá tomar uma providência depois que mandei para o FALE COM A PRESIDENTA. Aí apareceu por lá a Polícia Federal e acabou com a farra dos exploradores de criança.
      Este caso dos salários de 300 reais sem carteira assinada já mandei para o FALE COM A PRESIDENTA. Mas o foco agora parece ser apenas a campanha eleitoral e a coisa continua do jeito que o diabo gosta.
      No caso das crianças o absurdo era tamanho que um agente da Polícia Federal CHOROU ao ver uma criancinha esquelética cortando aba de chapéu o dia todo para ganhar UM REAL e receber de almoço um pão seco com Q-Suco. Este agente chorou no dia dsa operação policial. Eu chorava todos os dias e quando procurei o padre, que se dizia DEFENSOR DA JUSTIÇA SOCIAL E DOS DIREITOS HUMANOS, ele me deu as costas e disse que estava em Martinópole para cuidar das coisas de Deus. Certamente tinha se esquecido que era dos pequeninos que Deus mais gostava. Das doações que recebia dos donos das fábricas de chapéus certamente ele não tinha se esquecido.
      ENCAMINHEM ESTA DENÚNCiA A QUEM POSSA TOMAR UMA PROVIDÊNCIA.
      ////
      QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO.
      OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA.
      O CUSCUZ SEM CAFÉ CONTINUA FIRME NA MERENDA ESCOLAR.
      O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Agora saiu uma lei autorizando fiscais a multarem quem não assinar a Carteira de Trabalho da empregada doméstica. E estabelece esta lei uma carga de trabalho de 40 horas semanais.
    ISTO SÓ PODE SER UMA PIADA.
    Como poderâo fiscalizar dentro das casas? Como poderão verificar o cumprimento da carga horária?
    Não fiscalizam DENTRO DAS CIDADES nas lojas, bares, restaurantes, PADARIAS, como poderão fiscalizar a relação de trabalho de uma empregada doméstica?
    DEMAGOGIA PURA!
    Façam uma busca no sitema da Previdência Social e verifiquem quantos PADEIROS estão com suas obrigações sociais sendo recolhidas nas cidades de URUOCA, SENADOR SÁ, MARTINÓPOLE, GRANJA.
    Não encontrarão um só padeiro com carteira de trabalho assinada. Validade da carteira de saúde? Eles lá sequer sabem o que é carteira de saúde. Vão pensar que é cartão de vacinação.
    MINISTÉRIO DO TRABALHO, PELO AMOR DE DEUS, VERIFIQUE ESTA DENÚNCIA.
    O que acontece nestas cidades é uma VERGONHA para o Brasil.
    ///
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    AS CRIANÇAS TOMAM ÁGUA ANÃO FILTRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.